O Banco da Amazônia começou 2018 com uma grande ação institucional. Na última segunda-feira (16), a Instituição deu início a Gincana “Volta às Aulas” para arrecadação de materiais escolares a serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social, estudantes de escolas e creches municipais e estaduais da região Amazônica.
“Estamos mobilizando os nossos mais de três mil empregados na Gincana. Entendemos que uma das bases do desenvolvimento sustentável é a educação, daí essa iniciativa”, informa Bruna Paraense, gerente de Gestão de Pessoas. Além dos empregados, o banco mobilizará os parceiros da instituição, incluindo seus clientes, que podem doar materiais como cadernos, lápis, massa para modelar, dentre outros, até o dia 23 de março.
No Acre, os itens arrecadados serão encaminhados a entidades selecionadas de atendimento as crianças carentes e/ou às escolas e creches que tenham alunos do ensino fundamental. As instituições que tenham interesse em receber essas doações farão suas inscrições para participarem do processo de seleção, para assim receber esses donativos de materiais escolares. Como forma de incentivo, as equipes que mais arrecadarem materiais serão premiadas internamente.
Para o Superintendente Regional do Acre, André Vargas, esta ação do Banco da Amazônia é de fundamental importância para esses alunos que não possuem condições específicas para investir no material de estudo. “Não basta apenas ir à escola, é preciso que eles tenham ferramentas que lhes possibilitem estudar, como caderno, lápis entre outros”.
O Banco da Amazônia arrecadou cerca de 4.500 itens de materiais escolares no ano passado. Este ano, a instituição quer ultrapassar este número. As escolas e creches interessadas em receber os donativos podem enviar ofício para o e-mail [email protected], informando que querem participar do sorteio da Gincana. Para mais informações, ligar para (68) 3216-1000, 3216-1006 ou 3216-1011.