18 de abril de 2024

À beira da falência, Governo do Acre começa a atrasar pagamento dos servidores

SÓ A SUCATA
Algo que já vem se desenhando no Acre, caso a oposição vença as eleições, receberá um Estado totalmente sucateado, falido e sem sequer dinheiro em caixa para pagar o funcionalismo público.

QUEBRADEIRA I
Nem bem entregou o governo, Tião Viana já começou a atrasar o salário dos servidores, bem como o pagamento dos terceirizados e estagiários, Viana vem oferecendo até almoço no local de trabalho e vale refeição em troca dos vencimentos. O pagamento da Saúde (plantões e horas extras), por exemplo, já está atrasado faz 90 dias.

QUEBRADEIRA II
Sobre não ter mais dinheiro para pagar o funcionalismo, o governador do Acre, Tião Viana, deixou escapar por meio de nota que a quebradeira nas finanças se deve à grave crise econômica que enfrenta o país e o corte (segundo ele) de repasses pelo Governo Federal na ordem de R$ 1,3 bilhão do orçamento.

QUEBROU DENTRO
Com a popularidade em baixa, já taxado como o pior governante do Brasil, no Estado cuja Capital vem sendo considerada a mais violenta do país, se continuar atrasando o pagamento do funcionalismo público, coisa que nunca aconteceu desde que assumiram o poder, sem essa bandeira de campanha, vai ficar ainda mais difícil eleger seu sucessor Marcus Alexandre.

ABENÇA, PAPAI! ABENÇA, MAMÃE!
Se for verdade que foi esse corte da União que vem fazendo atrasar o pagamento do funcionalismo público, só deixa evidente o que todo mundo já sabe. Sem indústrias e sem produzir nada no campo em escala para garantir a própria subsistência econômica, o Governo Federal sempre foi mesmo o pai e a mãe dos acreanos, que nunca tinha deixado faltar comida na nossa mesa.

SÓ CHICÓRIA
Em 20 anos do governo petista, jamais houve incentivos fiscais para atrair indústrias para gerar empregos ou políticas voltadas para o homem do campo. No Acre, cobra-se o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) mais caro do pais, alcançando os 25%, e sobre produção agrícola? Bom, os investimentos têm sido apenas para o plantio de chicória e mandioca. Assim não dá, Tião! Melhor desocupar a moita.

SE CONSELHO FOSSE BOM…
Em meio essa falência evidente no Acre, o próximo governo terá que fazer uma auditoria pesada nas contas públicas e acionar de imediato o Tribunal de Contas da União (TCU), sobre os inúmeros empréstimos milionários feitos pelo governo do PT junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal ao longo dos anos.

PEGA QUE O FILHO É TEU!
Senão fizer isso, assim que assumir e deixar isso bem claro para a opinião pública, quem assumir o Executivo ficará conhecido como o pior governador da história do Acre por atrasar salários e ainda será taxado de caloteiro por não ter como pagar tais empréstimos. Afinal de Conta$, quando entregar a faixa, Tião Viana só vai dizer uma única palavra.

O LAMPARINA vai ali plantar um coentro para fazer parceria com a chicória e volta amanhã. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost