20 de abril de 2024

Bocalom prova com documentos que permanece presidente do DEM até novembro de 2018

AÇÃO TARDIA
Somente após 4 anos, o governador do Acre, Tião Viana, juntamente com sua equipe técnica de Meio Ambiente, percebeu que os impactos causados pela hidrelétrica de Jirau em relação ao isolamento do Estado pela BR-364 tiveram, sim, relação com a construção da usina em Rondônia.

MILHÕES
Tião disse que vai ajuizar ação pedindo indenização de R$ 300 milhões pelos prejuízos causados aos acreanos com o desabastecimento de alimentos, combustíveis e tudo que o Acre não produz para própria subsistência.

DEDO NO DISJUNTOR
O que Tião esquece é que o Acre seria um simples rabicho do linhão que vem de Jirau e eles, lá da usina, se não gostarem da tal ação judicial podem, vez ou outra, “só de mal”, desligar o disjuntor da rede que abastece o Estado.

O OUTRO TIÃO
O presidente do Democratas (DEM) no Acre, Tião Bocalom, disse que continua firme em sua campanha pelo Vale do Juruá desde a semana passada, na companhia do seu pré-candidato ao Governo do Acre, Coronel Ulysses.

CALA-BOCA
Ao ser questionado por telefone sobre a possibilidade de ele ter o partido retirado de sua direção no Estado como alguns veículos de imprensa vêm propagando, Bocalom encaminhou documento da Justiça Federal ao LAMPARINA provando que ele permanece no comandando o DEM até novembro de 2018.

CALADO É UM POETA
Até duas semanas atrás, a imprensa que apoia o atual governo do Acre andava às cegas procurando pautas para agradar o “chefe” do Executivo. Onde houvessem qualquer deslize do senador Gladson Cameli (PP), que é pré-candidato ao Governo do Estado. Com o desentendimento (não tão recente) da Oposição, que não chega a um denominador sobre o chapão que vai concorrer na disputa eleitoral, foi o suficiente para creditarem toda culpa em Cameli dessa discórdia.

PIPOCA, GUARANÁ, PÃO E MORTADELA
Partidos e diretórios no Acre, pró e contra o ex-presidente Lula estão usando as redes sociais e convidando seus aliados para assistirem todo julgamento ao vivo em telões nas suas sedes. Se condenado novamente, Lula se tornará inelegível e não poderá disputar as eleições.

VIANA EM PORTO ALEGRE
A vice-governadora do Acre, Nazaré Araújo, deve assumir novamente o cargo do titular Tião Viana, enquanto esse vai se ausentar do Estado “de novo”, dessa vez para acompanhar de perto o julgamento e dar apoio ao ex-presidente Lula em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24).

NAZARÉ DE NOVO
Este ano, Nazaré praticamente esteve no exercício do comando de todas as funções do chefe do Executivo. Do início de janeiro de 2018 até o dia 17, ela ocupou o cargo enquanto Viana passava férias na Europa. Desta vez, também ninguém sabe por quanto tempo Viana ficará ausente do Estado e muito menos se essas viagens são ou não custeadas com dinheiro público, nem mesmo quem faz parte da comitiva governamental em viagem e se recebem diárias também para “essas missões”.

DIÁRIO NÃO OFICIAL
Perguntar não ofende, por sinal, sobre as viagens de Viana, NADA disso vem sendo publicado no Diário Oficial. O Ministério Público, enquanto órgão fiscalizador “poderia” procurar saber de tudo isso, não é mesmo? No entanto, ninguém viu, ouviu ou diz absolutamente nada sobre o assunto.

Bom dia e O LAMPARINA vai ali no DEM aprender uns golpes de capoeira. Paranauê…Paranauê, Paraná…

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost