ContilNet Notícias

Celular roubado? Aplicativo acha aparelho e tira foto do ladrão

Por TECHTUDO

O aplicativo Cerberus é uma ferramenta paga que permite rastrear celulares roubados. Disponível para Android, o app conta com várias ações para ajudar usuários a recuperar um smartphone perdido ou roubado. Ao criar uma conta, é possível verificar dados importantes do telefone e realizar procedimentos remotamente para identificar assaltantes ou deletar dados pessoais. As fotos do ladrão ou da pessoa que tentar desbloquer o celular são enviadas por email.

O Cerberus é uma opção mais completa que a ferramenta Android Device Manager, do Google, por oferecer diversas ações de mensagens, configurações para fazer fotos com a câmera frontal e traseira, realizar backups na nuvem do Dropbox e Google Drive entre outras ações. É bom ressaltar, no entanto, que caso seu celular seja roubado e, mesmo que você identifique onde ele está, a recomendação é sempre entrar em contato com a polícia.

Cerberus ajuda a rastrear celulares roubados ou perdidos/Foto: Ana Marques/TechTudo

Cada usuário recebe seis dias grátis com o aplicativo, para avaliar o Cerberus. Depois disso, será necessário assinar um dos planos, cujos valores variam de acordo com a quantidade de dispositivos vinculados à conta. Conheça os preços:

Sair da versão mobile