18 de abril de 2024

Coluna do Lamparina: “Tião Viana viaja para Europa e seu porta-voz diz que ele está em Cruzeiro do Sul”

RÁDIO DA DISCÓRDIA

O ex MDBista Pelé Campos, uma das principais lideranças no município de Feijó, no interior do Acre, anda reclamando que a missionária e ex-deputada federal Antônia Lúcia (PR), vem fazendo “jogo duplo” com a oposição. Diz ele que Lúcia teria entregue de mãos beijadas a Rádio Boas Novas da cidade à membros do Partido dos Trabalhadores (PT), o que segundo ele inviabiliza qualquer entrevista da oposição na emissora. Até bem pouco tempo, diz Pelé, a missionária fez um café da manhã para homenagear a futura “primeira-dama”, esposa de Gladson Cameli (Progressista). “Assim não dá! Pela manhã, a ex-deputada toma café com o Progressista e a noite vai dormir com o PT. Isso tá me cheirando a chifre queimado”, desconfia Pelé.

O TIÃO SUMIU!

O mistério sobre os motivos da viagem do governador do Acre Tião Viana à Europa tem intrigado até mesmo os seus assessores mais próximos. Um deles pediu: “pelo amor de Deus não falar nada que eu te contei dessa viagem”. Ele também não quis dizer sobre qual país europeu Viana foi visitar, nem se o governador foi de férias, em missão de Estado ou se a viagem é remunerada ou – não – pelos cofres públicos.

Na quarta-feira (3), o porta-voz de Tião Viana, Leonildo Rosas, chegou a usar as redes sociais dizendo que o chefe do executivo, incluindo a vice governadora Nazaré Araújo, encontravam-se em Cruzeiro Sul acompanhando de perto o incêndio na Guascor – distribuidora de energia – que deixou praticamente todo Vale do Juruá sem energia elétrica.

Fizemos contato com alguns deputados de oposição que disseram que não houve nenhum pedido de autorização pelos parlamentares sobre a viagem européia, tendo em vista que essa autorização cabe ao Legislativo. Nos foi confirmado ainda que a viagem de Viana a Europa será de 20 dias mas, pelo regimento legal, um chefe do executivo só pode se ausentar do Estado sem autorização dos deputados por um prazo máximo de 15 dias.

TÁ UMA ARARA

Ainda na Casa Rosada, também comentam que a próxima a “rodar” será a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho. Segundo uma fonte da coluna, ela teria prometido pagar os plantões e horas extras atrasados aos servidores da saúde até o dia 24 de Janeiro no entanto, os vencimentos não foram pagos até agora porque simplesmente não tem dinheiro. Com essa garantia de Sawana, Tião teria ficado bravo e chegou até bater na mesa, alegando que “agora já que ela prometeu, vai ter que tirar dinheiro do próprio bolso”.

CAFÉ FRIO

Quem também nunca mais deu o ar da graça e desapareceu foi o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, virtual candidato do PT ao governo do Acre. Os moradores da Baixada da Sobral são os que mais reclamam, dizendo que o cafezinho que Xande sempre tomava logo cedo de manhã, tem esfriado na garrafa esperando pela visita dele.

JARARACA ACUADA

Os comitês do Partido dos Trabalhadores em todo país estão em estado de alerta para promoverem protestos, caso o ex-presidente Lula seja condenado no próximo dia 24 no seu julgamento e ficar inelegível para disputar a Presidência da República. Em caso de prisão, diz o comunicado, pode haver quebra-quebra e o início de um conflito civil.

NEM DE GRAÇA

Circula nas redes sociais que o livro sobre a ex-presidente Dilma “A vida quer é coragem”, do ex-assessor petista Ricardo Batista Amaral, que custava R$39,90, está senso oferecido a R$ 2,99 nas Livrarias. Ainda assim, dizem que ninguém quer comprar.

Outro exemplar que também ninguém quer nem de graça, é o livro Teoria da Absorção do Conhecimento-TAC, de Bruno Borges, “o menino do Acre”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost