Governo coloca pagamento da Coopserge em segundo plano

A Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais (Coopserge) está tendo dificuldade de fechar as contas nos últimos três meses. Isso porque o Estado resolveu complicar a vida de milhares de trabalhadores e simplesmente não pagar a cooperativa, que há anos presta serviços – sobretudo em escolas e repartições públicas.

José Roberto Araújo, superintendente da cooperativa, tem de todas as formas tentado garantir os salários em dia, na conta dos associados – zeladores, porteiros, merendeiras e outros.

E são muitos trabalhadores. Para se ter uma noção, o valor da dívida acumulada já estaria em aproximadamente R$ 2,8 milhões e coloca em risco as condições dignas de vida de quem trabalha arduamente para sustentar uma família.

José Roberto lamentou a situação dos cooperados /Foto: ContilNet

“São centenas de cooperados que nos procuram diariamente com apelos de partir o coração. Muitos não tem mais como colocar comida em casa, pagar os talões de energia atrasados, passes de ônibus e até pensão para os filhos. É muito complicada a situação e nós já estamos clamando por uma solução há três meses. O Estado não pode fechar os olhos para estas famílias”, disse Roberto.

Famílias estariam com boletos atrasados e sem dinheiro para comer /Foto: Reprodução

Quando questionado a respeito da resposta que teria recebido ao entrar em contato com as autoridades responsáveis pelo pagamento da dívida, o superintendente revela o que foi dito em um tom nada esperançoso.

“Nos falam que não há dinheiro, que o Estado não tem como quitar a dívida de imediato. Quando tentei uma resposta da Sefaz, nos foi informado que primeiro realizarão os pagamentos dos estagiários e do secretariado, para só então começar a efetuar o pagamento dos terceirizados”, afirmou.

UM FIO DE ESPERANÇA

Em contato com a assessoria do Governo responsável por assuntos de interesse da Secretaria de Fazenda do Estado do Acre (Sefaz), a ContilNet apurou que existe a possibilidade dos montantes devidos aos terceirizados serem quitados nesta quarta-feira (31).

“A previsão é que seja efetuado o pagamento dos estagiários e dos terceirizados amanhã (31)”, informou a assessoria.

No que diz respeito a possível dívida de ainda por quitar dos meses passados, a assessoria prometeu verificar a situação do período e informar uma previsão assim q possível.

PUBLICIDADE