Ícone do site ContilNet Notícias

Comando da PM reúne a imprensa e pede apoio da sociedade no combate ao crime

Por SALOMÃO MATOS, DA CONTILNET

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Marcus Kinpara, convidou a imprensa na manhã desta quarta-feira (31) para um café da manhã em seu gabinete. O objetivo é estreitar os laços com os jornalistas para que a divulgação de todas as ações que serão executadas pelas forças de segurança pública no combate a criminalidade cheguem de forma clara à população.

Segundo Kinpara, desde que assumiu o comando da PMAC, há duas semanas, o policiamento foi reforçado nos bairros com viaturas e motocicletas. Kimpara afirmou que as blitzen agora são cotidianas e os policiais estão trabalhando na desarticulação do tráfico e grupos criminosos. Novas equipes estratégicas de inteligência para descobrir quem são os líderes das fações criminosas foram montadas com o objetivo de tirá-los de circulação.

“A polícia tem feito o seu trabalho, mas é preciso que a sociedade também colabore e a imprensa dê mais transparência no que estamos fazendo. Um policial quando confronta um criminoso, por exemplo, não executa o bandido como a imprensa às vezes divulga. O policial, sim, agiu mediante a ação do infrator e às vezes até para não ser morto, enfim, o policial fez o seu trabalho e isso a gente tem que apoiar e não colocar o PM na condição do bandido”, disse Kimpara.

Presente na reunião, o senador Jorge Viana (PT) fez questão de elogiar o trabalho da Polícia Militar do Acre, mas lamentou que a fragilidade da segurança de fornteira: “O nosso Estado é rota do tráfico de drogas e a fragilidade na nossa região de fronteira é gritante. Isso facilita muito a ação dos criminosos trazendo drogas e fazendo aumentar a onda de crimes tirando a paz da nossa gente. É preciso além de combater o crime aqui dentro, como a PM vem fazendo, mas também fechar as portas para que as drogas não entrem e chegue até as bocas de fumo”, disse o senador.

Por fim, a assessoria de comunicação da PM garantiu que semanalmente irá divulgar um boletim oficial sobre todas as operações da polícia no Estado.

Sair da versão mobile