24 de abril de 2024

Criatividade e gastronomia impulsionam empreendedorismo de família acreana

Da vontade de investir no negócio próprio, mãe e filha resolveram combinar as opções de café da manhã tipicamente acreanos (como bodó, mingau, baixaria e tapioca) com a tendência da “barca”, geralmente associada às embalagens maiores com detalhes personalizados.

Intitulado “Reizinho da Barca”, o novo investimento da Capital acreana é comandado por Maria Farias, 55 anos, e Vanessa Farias, 28, mãe e filha que se uniram para investir e aumentar os lucros mensais da família.

Ideia surgiu para incrementar a renda de família na Capital acreana/Foto: Celis Fabricia

“Minha mãe já trabalha nessa área de alimentação. Como eu me vi em uma situação onde precisava gerar uma renda a mais para sustentar meu filho, pensei em combinar esse trabalho da minha mãe com algo que chamasse a atenção das pessoas para nossos quitutes”, disse Vanessa.

Foi a partir daí que surgiu a ideia da barca: “Existem muitas ideias de vendas de comida na embalagem da barca (açaí, chocolate, sushi, sanduíches). Comprei algumas unidades e produzimos algumas unidades experimentais, que passaram pelo meu irmão e pela minha vizinha. As barcas chamaram a atenção dos amigos deles e logo começaram a perguntar onde poderiam comprar”.

ESFORÇO E COMPENSAÇÃO

Mas quem pensa que o trabalho é fácil se engana. O esforço para que as encomendas do Reizinho da Barca fiquem prontas no horário das entregas é diário. “Preparamos tudo em nossa cozinha. Minha mãe e eu, dependendo da quantidade de entregas, acordamos por volta de 4h. Na oferta, buscamos servir o que temos de melhor em nosso café regional. Dentro da barca, pode ir tapioca, pão de queijo, bolo, frutas, bodó, banana frita, bisnaguinhas com queijo e presunto. Para acompanhar, garrafinhas de suco natural, café com leite, mingau e baixaria”, explicou Vanessa.

Conteúdo da barca é composto por quitutes do café da manhã acreano/Foto: Reprodução

Como todos os empreendedores, sempre existe um pouco de medo de que todo o esforço seja em vão e o negócio se mostre infrutífero. Mas isso não impediu mãe e filha de investirem em uma novidade na oferta gastronômica da Capital.

“Tive essa experiência em um outro investimento e não deu certo, mas a barca de café caiu no gosto acreano. Nossa divulgação acontece por meio do Facebook, onde ofertamos nossos produtos e ampliamos nossa divulgação. As entregas são feitas por mim, acompanhada de minha mãe e do meu filho”, disse Vanessa.

“Provei e recomendo. Ideal para quem gosta de um café da manhã reforçado”, disse a cliente Celis Fabricia/Foto: Celis Fabricia

E se depender dos clientes, o sucesso do Rei da Barca está garantido por muito tempo. A jornalista Celis Fabrícia soube da novidade e logo garantiu uma barca para degustação. “É uma opção bem acreana. Pela quantidade dos itens, o preço é justo e a iniciativa é bem criativa. Provei e amei! Recomendo muito para quem precisar de um café da manhã reforçado”, afirmou.

Para conferir a oferta e começar o dia com muito sabor, entre em contato através do Facebook ou pelo telefone (68) 99998-3813 e saiba mais sobre ofertas, valores e processo de entrega.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost