17 de abril de 2024

Denúncia da ONG Patinha Carente mostra descaso com animais em condomínio no Calafate

Por meio de postagem na rede social Facebook, a ONG Patinha Carente, ligada aos cuidados e adoções de animais na Capital acreana, denunciou uma situação no condomínio Topázio, no bairro Calafate.

Através de vídeos e fotos, foi mostrado o mau trato com dois cachorros – das raças husky siberiano e pinscher –, deixados durante o dia em uma sacada com pouco espaço, onde ficam expostos ao sol e às chuvas, chegando até a comer as fezes uns dos outros e ficando sem água para beber, de acordo com relatos de moradores.

Confira o vídeo clicando AQUI.

No vídeo, o husky aparece comendo fezes, o pinscher consegue sair pela grade e comer lixo, passando a noite inteira uivando e incomodando os outros moradores. A equipe da ContilNet entrou em contato com a ONG, e nos foi informado que, até o momento da postagem dessa matéria, os animais se encontravam dentro do apartamento.

 

Cachorros se encontram no condomínio Topázio, no bairro Calafate. Foto: Reprodução

“A denúncia foi feita por algumas pessoas da associação, do prédio Topázio e por outras que viram nossa postagem. Hoje, felizmente, os vizinhos colocaram os animais pra dentro do apartamento. Caso eles voltem pra sacada, irão nos avisar e aí iremos diretamente na polícia pedir que eles nos acompanhem para a retirada dos animais”, disse a ONG em resposta.

Caso você presencie situações de maus tratos aos animais, entre em contato com os números 190 ou (68) 3227-5095.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost