Em 20 anos de governos do PT, economia do Acre ainda parece viver no período colonial

INSUSTENTABILIDADE
O governador do Acre Tião Viana vem comemorando em Facebook que o desmatamento ilegal no Estado deve ser zerado até 2020. Desta forma, continua propagando a ideia do famigerado modelo de sustentabilidade, que ainda assim, vive na dependência econômica de outros Estados.

BRASIL COLÔNIA
Sem indústrias ou atrativos fiscais para geração de empregos, o Acre parou no tempo e parece não ter saído do período colonial. Hoje, se o Estado existe, é graças os repasses do Governo Federal. Fora isso, a economia ainda gira em torno do pagamento do funcionalismo público e do pequeno comércio que persiste vendendo os importados da Bolívia.

VOTOS POR COMIDA
Para quem visita o interior, mesmo não tão distante dos centros urbanos, percebe esse arrocho fiscal ambiental ao pequeno produtor rural, impedido de cortar sequer um pé de urtiga, sob pena de multa. O que lhes resta é abandonar suas colônias e fugir de suas propriedades para engrossar nas cidades os bolsões de miseráveis, passando a viver dos programas de assistência social, como o Bolsa Família. É justamente com esse modelo de “sustentabilidade” que o PT ao longo de sua história tem trocado voto por comida.

ISOLADOS
Paralelo esse contexto de modelo de sustentabilidade, onde o colono não pode desmatar para plantar, em 20 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, o homem do campo não tem para onde correr. Se de um lado ele derruba a mata para plantar e produzir, do outro vem o Estado e o isola sem ramais de acesso, onde o pobre colono não tem como trazer e vender na cidade um pé de macaxeira ou um cacho de banana.

INOCENTE OU INSANO?
Até mesmo os mais experientes analistas políticos do Acre ainda estão sem entender nada até agora, sobre os objetivos do áudio gravado por Marcio Bittar (MDB) e vazado nesta terça feira 23, nas redes sociais, onde ele põe em cheque a credibilidade dos seus próprios aliados partidários.

 

O Lamparina fica por aqui e vai dar um tempinho, comendo pipoca assistindo o julgamento do Lula. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em 20 anos de governos do PT, economia do Acre ainda parece viver no período colonial