Em nota, Sintesac afirma estar cansado de “repudiar as ações de agentes do Governo”

Até repudiar cansa. Pelo menos para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre. Sua diretoria soltou uma nota na tarde desta segunda-feira (8) para falar de ações de agentes do Governo. Para a diretoria do sindicato, são várias as ações que, inclusive, culminarão em um grande movimento.

Confira a nota do sindicato:

“Precisaremos do apoio de todos”, diz sindicato em nota/Foto: cedida

NOTA DE REPÚDIO

Meus amigos, quantas vezes mais o Sintesac terá que vir a público repudiar as ações de agentes do Governo contra os servidores da Saúde Estadual?

Pois bem, em razão de estarem sempre na defesa dos servidores e lutando por melhorias nas condições de trabalho, em especial, nos corredores do HUERB, a nossa Diretora de Formação Sindical Maria de Jesus e o nosso Ex-presidente, atual diretor da FESSNORTE, e defensor assíduo dos trabalhadores do SUS, João Batista por serem grandes críticos deste Governo e denunciarem as mazelas na principal unidade de saúde do Estado, pois conhecem o Pronto Socorro de Rio Branco como poucos, foram expulsos do HUERB por uma decisão arbitrária e retaliatória dos gestores da SESACRE.

Esta semana estaremos organizando um grande movimento contra esse atentado ao sindicalismo e ao nosso colega, pois não podemos nos calar diante desta afronta.

Esta situação, me faz lembrar das palavras do poeta russo Vladimir Maiakóviski, um aguerrido resistente contrário a “Revolução Bolchevique” (movido comunista russo), aonde diz: “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”

Lembrem-se: A próxima vítima poderá ser EU, VOCÊ ou qualquer um dos nossos amigos que ousarem denunciar os erros desta gestão.

Precisaremos do apoio de todos!!

Adailton Cruz
Presidente do Sintesac

PUBLICIDADE