Empresário acreano que começou a trabalhar amarrando ferros fala de superação e sucesso

É muito comum no ramo empreendedor ter um personagem que conte histórias de superação, sonhos, expectativas e força de vontade, em uma só conquista. É nesse cenário, que o proprietário e servidor autônomo, Claudinei Aparecido Gracini, impressiona pelo sucesso que teve ao começar a trabalhar vendendo os ferros que usaria para a construção de sua casa e comprando outros para comercializar.

O dono da JP Ferro, empresa que dispõe de materiais para construções, desde ferragens mais simples, até planejados de aço, contou a reportagem da ContilNet, na manhã de quarta-feira (24), como conseguiu se destacar no mercado, tendo iniciado os trabalhos em uma parte de sua residência, com algumas dificuldades.

“Vivi momentos difíceis, mas os sonhos falavam mais alto. Eu sonhava em trabalhar no meu próprio negócio, organizar as minhas próprias coisas”, disse.

“COMEÇANDO DO ZERO, SEM ESTUDAR HÁ MAIS DE 20 ANOS”

Aparecido, após ter terminado o ensino fundamental, com algumas dificuldades, passou 21 anos sem estudar e, após esse período, resolveu dar um novo rumo à sua vida, tendo em vista que precisava sustentar a esposa e os dois filhos.

Claudinei iniciou os serviços na varanda de casa/Foto: Reprodução

O empresário, que inicialmente trabalhou como motorista de ônibus, decidiu, anos antes de montar o próprio negócio, iniciar o ensino médio, a partir de um programa educacional lançado na época pelo governo federal.

Quando terminou, interessou-se por ingressar em uma universidade. Foi quando, pela primeira vez, prestou vestibular na Universidade Federal do Acre (Ufac) e foi classificado em 5º lugar no curso de Física.

Um dia, quando comprou alguns ferros para iniciar a construção de sua própria casa, viu um senhor se aproximar do terreno e oferecer um dinheiro pelos materiais que havia comprado. “Vendi por um preço melhor e depois, com a mesma grana, comprei outros ferros e comecei a comercializar esse tipo de produto”, enfatizou.

Em um mês, o até então universitário, disse que conseguiu comprar um carro já usado, parcelado em 36 vezes. Com o automóvel disponível para as entregas e tendo a ajuda do filho mais velho e da esposa, para amarrar os ferros que seriam vendidos no dia seguinte, Claudinei teve que trancar o curso que havia iniciado, por que as vendas já tomavam grande parte do seu tempo.

“Vi muitas vezes meu filho e minha esposa, já tarde da noite, ocupados, debaixo de uma árvore do terreno onde seria construída nossa casa, juntos comigo, amarrando os ferros que seriam entregues no outro dia. Às vezes, parávamos 1h da madrugada, cansados”, comentou.

Desde então, Claudinei conta que gradativamente foi regularizando o projeto, quitando o terreno que hoje sedia a principal loja e criando bases sólidas para a organização que conta com 32 funcionários atualmente.

O empresário deu o pontapé inicial com o negócio há quase 6 anos e hoje é referência no oferecimento de produtos com qualidade e preços acessíveis, sendo responsável pelo fornecimento de equipamentos que subsidiaram a construção de várias residências e outras estruturas da cidade de Rio Branco.

Empreendimento possui linha de serralheria, construção civil e estruturas metálicas/Foto: Reprodução

“A JP Ferro hoje trabalha com uma linha de produtos movida por qualidade, bom preço e praticidade. Sempre estamos dispostos a oferecer aos nossos clientes, um excelente atendimento, além de ajuste às principais necessidades”, comentou.

O empreendimento de dispõe de toda linha de serralheria, construção civil e estruturas metálicas diversas.

SUA BASE FORTE NA HORA DE CONSTRUIR

Sendo pioneira em serviços tecnológicos atuais, a loja de ferragens atua com modernas máquinas de corte e dobra de chapas, além de dispor dos melhores profissionais da região.

De acordo com o gerente de pátio e vendedor, Daniel Santos, o local é o mais indicado para quem deseja iniciar a construção do próprio espaço, além de adquirir os produtos com preço que caiba no bolso.

Daniel Santos é gerente de pátio e vendedor/Foto: Reprodução

“A JP Ferro sempre se destaca com os melhores produtos. Você, que deseja construir, pode nos procurar para realizar orçamentos e avaliar a garantia dos nossos serviços”, informou.

As máquinas são consideradas de ponta e da mais alta sofisticação/Foto: Reprodução

Localizada na BR-364, próximo a cabeceira da ponte do Judia e também na Estrada da Sobral. Os interessados em ter acesso aos produtos e orçamentos, devem entrar em contato pelo (68) 3221-6383 ou (68) 3225-6023 e também disponível pela internet no site oficial – clique AQUI e confira as ofertas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost