Enquanto estagiários não recebem, Tião experimenta broto de bambu com bolachinha

Segue o drama dos estagiários e terceirizados vinculados ao Governo do Estado. Preocupados com o atraso já recorrente nos pagamentos e correndo o risco de não receber por mais um mês, as categorias têm procurado a imprensa para pedir que seja cobrado em público os salários que lhes é de direito.

Cercado de críticas e reclamações que partem dos trabalhadores que atendem o Governo, Tião Viana segue utilizando seu tempo em suas postagens rotineiras nas redes sociais que têm se divido entre apoiar Lula, ex-presidente petista condenado em segunda instância no TRF-4, e mostrar cenas de sua agenda no dia a dia. Na tarde de ontem (30), por exemplo, o governador compartilhou com seus seguidores que estaria degustando um delicioso broto de taboca/bambu servido com bolachas.

Print da postagem no perfil oficial do governador Tião Viana /Foto: Twitter

O Acre possui a maior reserva de bambus nativos do mundo, com mais de 4,5 milhões de hectares, espalhados por mais de 10 milhões de hectares, com cerca de 10 espécies lenhosas e mais de 15 herbáceas. Os projetos destinados à iguaria recebem um alto investimento por parte do Estado.

ENQUANTO ISSO…

Durante a digestão deste maravilho prato regional, a única certeza que se tem até o momento é uma declaração da secretaria de Gestão Administrativa do Estado, Sawana Caravalho, para o jornal Ac24horas, afirmando que o dinheiro referente ao pagamento dos estagiários que atendem o Governo já estaria em posse dos órgãos responsáveis pelos pagamentos, que devem ser efetuados ainda nesta quarta-feira (31).

Até o momento, todos os estagiários contatados pela reportagem da ContilNet afirmaram que o dinheiro ainda não estaria na conta. Resta aguardar até o fechamento do dia…

PUBLICIDADE