24 de abril de 2024

Enquanto a oposição soltava fogos e fazia churrasco, o PT criou um mártir político

Luís Inácio Lula da Silva, 72 anos, pernambucano, líder sindical, líder dos metalúrgicos do ABC paulista, cofundador do PT no Brasil, pai do Fábio, do Marcos, da Lurian, do Sandro, do Luís, viúvo de Marisa Letícia, o 35º presidente do Brasil, o homem mais poderoso à frente da nação por oito anos consecutivos e agora, se depender dos petitas, um provável mártir para entrar na história política do Brasil.

Lula foi condenado em segunda instância e teve sua pena aumentada para doze anos e um mês no processo que o acusa de ter favorecido empreiteiras nacionais e ter ganhado em troca, a reforma de um tríplex no Guarujá.

A oposição comemorou no Brasil todo como se um novo réveillon tivesse acabado de acontecer, um novo ano havia começado para os combatentes de Lula, fogos e mais fogos nos céus de todo país. Churrascos, carreatas e vídeos na internet com nuances de alegria e sorrisos largos, que diziam com todas as letras: “Enfim, Lula pagará”.

O PT tem muitos defeitos, mas é preciso dar o braço a torcer no quesito idolatria/Foto: reprodução

A grande questão aqui é: como reagiram os petistas? O PT tem muitos defeitos, mas é preciso dar o braço a torcer no quesito idolatria. Assim como diversas vertentes esquerdistas, líderes são escolhidos e vistos como mentores de todo movimento. Para os petistas a condenação de Lula não passou de um injusto ato político, no qual a direita burguesa promoveu uma verdadeira caça às bruxas para impossibilitar que Lula seja candidato em 2018. O fato de Lula não ter conseguido sua inocência declarada pelo TRF-4 e ainda ter tido sua pena ampliada para mais três anos além da primeira condenação, só fez com que as forças da estrela vermelha se unificassem ainda a mais, a fim de proteger seu astro maior.

Mesmo após condenação de mais de 12 anos, ex-presidente Lula fpoi lançado como pré candidato à República pelo seu partido/Foto: reprodução

Lula ir para uma cadeia pode realmente soar muito Mandela no atual momento. Nenhum petista de carteirinha declarará o ex-presidente como culpado e merecedor da pena. Ele sempre será o injustiçado, o guerreiro do povo brasileiro, o rebelde que lutou e luta contra a “Casa Grande”. A declaração dada pelo senador Sérgio Petecão é perfeita: “A maior derrota de Lula, seria sair candidato e ser derrotado nas urnas”.

“O Mandela foi preso e depois virou presidente da África do Sul. Mataram Tiradentes, esquartejaram seu corpo para que ninguém nunca mais pensasse em independência. Quando proclamaram a República, usaram ele [sic] como herói nacional”, disse.

Caso a estrela petista não possa ser candidato das próximas eleições, para sempre ouviremos a lenda sobre o mártir Lula, que foi injustiçado, condenado sem provas e que só não voltou à presidência do Brasil por que manobras judiciais e políticas foram arquitetadas por medo, de ver o “eterno amante do povo” voltar a subir as escadarias do Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost