Em agosto do ano passado, uma tragédia aconteceu na vida de Gabrielly Cristina. A menina, com apenas 11 anos de idade, foi tratar uma crise de asma em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e após ser medicada, sofreu um choque anafilático seguido de uma parada respiratória.
O processo gerou um estado comatoso como sequela, e desde então, a família de Gabrielly se mobiliza para cuidar da jovem, que sobrevive através de respiração via traqueostomia e alimentação por sonda gastrointestinal.
Para auxiliar nos cuidados da menina, a família de Gabrielly promove nas redes sociais uma campanha para doações que terá como encerramento uma corrida beneficente. O evento, previsto para o dia 4 de fevereiro no Parque do Tucumã, busca promover o encontro de todos que podem colaborar de alguma forma, seja na doação monetária ou na doação de mantimentos.
Entre os principais itens para o cuidado diário dela, estão fraldas geriátricas (G), leite e massa, cereais, frutas diversas, carnes, legumes, produtos de higiene e algumas medicações que o Estado não fornece.
A corrida está prevista para o dia 4 de fevereiro, no horário de 6h30 com a concentração sendo no Quiosque do Coco, próximo à rotatória do Colégio Armando Nogueira (Cean). Os dados para transferência bancária são:
BANCO DO BRASIL
TITULAR: NAIARA BEZERRA DA SILVA
AG: 5790-8
C/C: 25448-7
Quem puder doar mantimentos ou medicamentos e desejar entrar em contato para mais informações, pode falar com a mãe de Gabrielly, Filiana Sombra, através do telefone (68) 99605-8763.