19 de abril de 2024

Goleiro acreano se torna campeão da Copinha pelo Flamengo

O acreano Yago Darub acabou de realizar o sonho de todo jogador das bases dos grandes times de futebol brasileiros. O goleiro foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo, após derrotar a forte equipe do São Paulo por 1×0 na manhã desta quinta-feira (25).

A partida realizada no estádio do Pacaembú contou com toda garra e disposição das duas equipes. Após a pressão inicial da equipe carioca, Pepê cobrou o escanteio no meio da grande área e Wendel apareceu no alto para escorar para os fundo da rede e abrir o marcador para o Flamengo.

Wendel abriu o marcador para o Mengão /Foto: Twitter/Reprodução

Com a vantagem no placar, o Mengão tentou administrar a posse de bola e criou inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou perdendo chance atrás de chance.

No segundo tempo da partida, o São Paulo voltou ainda mais disposto a empatar a partida e pressionou de todas as formas a equipe carioca. Yago foi de extrema importância e salvou a equipe rubro negra em mais de uma oportunidade. O paredão acreano parou os contra-ataques da equipe paulista e consagrou a campanha sólida e vitoriosa que fez em todo Copinha.

Yago fechou o gol do Flamengo e garantiu a vitória /Foto: Reprodução

Aos 53 minutos do segundo tempo, o juiz deu o apito final e declarou o Flamengo e Yago campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Agradeço a essa torcida maravilhosa que vem nos acompanhando a cada jogo, cada partida. Não consigo descrever essa atuação. Só tenho a agradecer a Deus por isso”, disse o goleiro.

TRAJETÓRIA

Yago, que sofreu uma grave lesão no ano passado e esteve no Acre para se recuperar ao lado da família, ganhou a oportunidade de defender as redes rubro negras após parte do elenco da base ter sido promovido para defender o Flamengo no Campeonato Carioca.

Darub demonstrou toda responsabilidade e trabalho bem realizado nos treinamento ao encarar a responsabilidade de defender a base do time com maior torcida no Brasil e não deixou a pressão falar mais alto, sendo extremamente importante durante toda campanha da equipe carioca.

Equipe carioca é tetracampeã da Copinha /Foto: Twitter/Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost