Alegando a grave crise econômica que vive o Brasil, os impactos nas finanças públicas e ainda a perca de repasses pelo Governo Federal na ordem de R$ 1,3 bilhão, o governador do Acre Tião Viana diz não ter como pagar os salários atrasados dos servidores da saúde e afirmou que vai parcelar os plantões e horas extras trabalhados no mês de dezembro em três vezes.
Uma nota circular, vem sendo afixada nos murais dos centros, postos de saúde, Hospitais e UPAs. E em resposta, os servidores prometem paralisar as atividades “Mais uma vez o governador nos engana e mente. Em resposta estaremos paralisando todas as nossas atividades nos centros, postos de saúde, hospitais e até o SAMU vai paralizar. Ninguém vai trabalhar mais além do que regulamenta a Lei até que o estado nos pague o que deve “, garantiu o presidente do SINTESAC, Adailton Cruz.
A paralização que irá começar na próxima sexta-feira (02), e segundo Adailton irá representar uma baixa de mais de 60% no atendimento médico hospitalar em todos os 22 municípios do Estado do Acre.
Veja a nota circular assinada pela secretaria de saúde