Noticiada anteriormente pela ContilNet, a situação da compra de materiais escolares este ano pode ser mais cara do que o esperado. Em uma rápida pesquisa pelas papelarias da Capital, a ContilNet apurou que a média de gasto em materiais está entre R$ 150 (listagem da rede pública) e R$ 400 (listagem da rede particular).
Pensando na falta de condições de várias famílias da Capital acreana, um grupo de jornalistas se uniu e criou a campanha “Com material, a escola é mais legal!”, que irá destinar itens como cadernos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, mochilas e outros para famílias carentes de Rio Branco.
Entre as organizadoras, está Andréa Zílio, jornalista e secretária de Comunicação do Estado. Sobre a ideia da ação, Andréa destacou que se trata de uma extensão das atividades realizadas pelo grupo, composto por profissionais da comunicação que atuam no Estado.
“Além de colegas de profissão, somos amigas, e sempre buscamos participar de atividades sociais. Pensando nessa questão da volta às aulas e da dificuldade que muitas famílias têm em comprar o material, lançamos essa campanha”, disse Zílio.
As doações não possuem especificação de quantidade, e podem ser feitas por qualquer pessoa até o dia 22 de fevereiro nos seguintes pontos: Via Verde Shopping, Biblioteca Pública, e qualquer unidade do Supermercado Pague Pouco.