Em julho, a Universidade Federal do Acre irá sediar o 19º Encontro Nacional de Ensino de Química (Eneq). Com o tema “Docência em Química: Transformações e mudanças no contexto educacional”, o evento irá trazer estudantes e pesquisadores de todo o país para a Capital acreana, fortalecendo a participação acadêmica e o desenvolvimento de trabalhos entre universidades.
Esta será a primeira vez que o encontro acontece na região Norte do Brasil. A expectativa de público vai de 600 a mil participantes. Durante os quatro dias do evento, serão apresentados trabalhos na forma de painéis, palestras, debates e divulgações de livros.
O Eneq segue marcado para iniciar no dia 16 de julho, seguindo com a programação até o dia 19 do mesmo mês. A participação no evento será paga, sendo que os valores variam conforme a modalidade na qual se encaixa o participante. A tabela completa, com preços que vão de R$ 95 a R$ 215, você confere clicando AQUI.
SOBRE O ENEQ
Realizado desde 1982, o Eneq reúne a cada dois anos docentes universitários, professores da educação básica, estudantes de pós-graduação, graduação e do ensino médio para discussões sobre temáticas que envolvam os avanços e as limitações do ensino da Química no país, bem como a formação de professores. O objetivo é estimular a divulgação de pesquisas e ampliar discussões e trocas de experiências entre os professores da área de ensino de química.
Para mais informações, acesse a página oficial do evento clicando AQUI.