25 de abril de 2024

Lamparina alfineta políticos “deVOTOS” que participam de procissão de São Sebastião

DeVOTOS 

Desde ontem o destino da maioria dos políticos do Acre é percorrer, de Rio Branco, os 188 quilômetros pela BR-317 até o município Xapuri, na “Princesinha do Estado”, onde está sendo realizada neste sábado (20), a 116°edição da Procissão de São Sebastião, padroeiro da cidade. Alguns atrasadinhos, como o senador Jorge Viana (PT), não puderam ir ontem, mas hoje pularam cedo da cama e pegaram a estrada.

PROCISSÃO

Jorge, diz ele, é deVOTO do padroeiro desde criancinha, afinal de contas, o santo é xará do irmão dele, o governador do Estado, Sebastião Viana. Pelo Twitter, Viana disse que, além de participar da procissão todo ano, também vai aproveitar e conversar sobre política, claro!

BBB DA INVEJA

Que o Acre respira política todo mundo já sabe, afinal, qualquer assunto, por mais bobo e insignificante que seja, ganha logo conotação partidária. A bola da vez, cercada pela inveja talvez de quem sonha um dia com seus minutos de fama, é a acadêmica de Psicologia Gleici Damasceno, de 22 anos, selecionada para participar da 18° edição do Reality Global. Entre as críticas contra a mais nova confinada, dizem os internautas, que ela sai no primeiro paredão por ser militante da ala feminista do PT. Já os mais fanáticos, dizem até que a escolha dela pela Vênus Platinada teve a “ajudinha” do ex-presidente Lula. Que absurdo, não? Boa sorte, Gleici!

O BRASIL QUE NÃO QUEREMOS

Por falar em Rede Globo, uma campanha na internet vem sugerindo exatamente o contrário do que a emissora propõe no seu quadro O BRASIL QUE QUEREMOS. Na proposta do quadro, a emissora convoca as pessoas a se posicionarem no lugar mais bonito da cidade em que vive, ficar na frente do celular e gravar um vídeo dizendo sobre o querem para o futuro do país. Já os internautas convocam também as pessoas a se posicionarem em frente às filas de bancos, hospitais, filas de desempregados, ruas sem esgotos, lixões, buracos, obras inacabadas, escolas aos pedaços etc. Daí então gravarem um vídeo e postar nas redes sociais, dizendo: “ESSE É O BRASIL QUE NÃO QUEREMOS E NEM AGUENTAMOS MAIS”. Se a onda pega… a Globo pode nem chegar a exibir o quadro em seus telejornais.

LULA LÁ (?)

A semana que vem promete ser agitada lá pelas bandas de Porto Alegre, quando o ex-presidente Lula será julgado no dia 24, em 2° instância, e poderá selar de vez o seu destino político condenado e preso. Por fim, o ciclo petista como o partido que surgiu da esperança de uma nação pode morrer ficando na história como o mais corrupto desde o descobrimento do Brasil e o surgimento da Democracia. Paralelo a isso, e os que jamais acreditam nos crimes de corrupção que Lula e PT cometeram contra a nação brasileira, caravanas de militantes se todos os Estados se deslocam pela estrada em direção a Porto Alegre, dispostos a iniciar uma guerra civil. A polícia daquele Estado também já está sabendo dessa disposição dos lulapetistas e já municiou tudo que é carabina com balas de borracha (a princípio).

UM SAMURAI NA PMAC

O governador do Acre, Tião Viana, até que enfim parece ter acertado o melhor nome para assumir o comando das Forças da Polícia Militar e dar “pelo menos um freio” na onda de criminalidade que aterroriza a população acreana. Coronel Marcos Kinpara, que foi empossado na quinta-feira (18), no comando geral da PMAC, tem um currículo invejável. Além de ser formado em Direito, foi treinado pela Polícia Federal do Japão, esteve à frente das forças de paz na Guerra no Sudão, pelas Organizações das Nações Unidas, diz não ser um homem de gabinete, preferindo estar no fronte, nas ruas junto com seus soldados. Enfim, um verdadeiro samurai, afinal de contas, Kinpara também é filho de Japonês. A marginalidade que se cuide!

Então…iáaaaa! O Lamparina volta amanhã.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost