20 de abril de 2024

Marina Silva reitera apoio à condenação de Lula: “Ninguém está acima da Lei”

A ex-ministra de Meio Ambiente na gestão do então presidente Lula (PT), Marina Silva, que atualmente é pré-candidata a presidente do Brasil pela Rede sustentabilidade, usou as redes sociais para reiterar seu apoio à decisão da Justiça em relação à condenação de 12 anos e 1 mês de prisão para o seu ex-companheiro de partido.

Marina se manifestou por meio de seu facebook

Segundo escreveu Marina, agora é o momento de acabar com o famigerado Foro Privilegiado dos políticos, anomalia que, segundo ela, cria diferenças inaceitáveis para a vigência plena da cidadania em nosso país.

Confira o que escreveu Marina:
-Reitero a nota da REDE de apoio ao trabalho da Justiça e às investigações da operação Lava-Jato, exortando ao avanço de todas as denúncias de corrupção apresentadas pelo Ministério Público, sem nenhuma distinção partidária e ideológica, segundo o preceito constitucional de que todos são iguais perante a lei, base do regime democrático. Apelo também à responsabilidade de todas as figuras públicas e cidadãos diante do momento delicado que vive o país. O primeiro passo é acatar as decisões da Justiça e defender os trâmites de revisão dessas decisões, dentro de critérios técnicos, independente da conjuntura política. Reafirmo, ainda, a urgência de colocar um fim ao foro privilegiado, anomalia que cria diferenças inaceitáveis para a vigência da cidadania plena no Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost