Moisés Diniz garante ar condicionado para o hosmac e apoio para o caps nauas

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) destinou emendas para ajudar na humanização dos pacientes mentais e de todos que, internados ou não, sofrem de dores na alma.

“Há um esforço muito grande e carinhoso de profissionais, na saúde pública do Acre, e em organizações não-governamentais, para cuidar das pessoas que sofrem transtornos mentais. Eles só precisam de mais apoio de nossa parte”, explica o parlamentar.

O deputado acreano conseguiu que o ministério da Saúde aprovasse o valor de 181 mil reais para investir no CAPS Nauas, em Cruzeiro do Sul, uma referência amazônica no tratamento de pessoas com transtornos mentais.

Moisés Diniz/Foto: reprodução

“O ministério da Saúde tem uma nova visão, muito ruim, de não investir em políticas que tratem o transtorno mental fora dos hospitais. Minha emenda foi reduzida pela metade, pelos critérios da política equivocada deles”, explica Moisés.

O parlamentar destinou também 300 mil reais para ajudar na humanização do Hosmac, que inclui a instalação de aparelhos de ar condicionado nas enfermarias masculina e feminina e infraestrutura para alimentação dos pacientes e de administração do hospital.

“Não é justo que as pessoas que sofrem com imensas dores na alma durmam no calor e nós, políticos, tenhamos ar condicionado até nos banheiros dos prédios legislativos. Ter ar condicionado para os pacientes do Hosmac é uma questão de dignidade humana”, diz o deputado acreano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost