Porr meio de diversas fotos enviadas à redação da ContilNet, moradores do Loteamento Farhat denunciam a situação enfrentada no local: muita lama, dificuldade para entrar e sair das moradias, e problemas de saneamento.
Uma moradora, que pediu anonimato, disse que a situação vem piorando em decorrência do período de chuvas, e que os moradores não aguentam mais o descaso: “Estamos abandonados no meio da lama. Só queremos um acesso digno para nossa comunidade. Essa situação só aumenta o risco de doenças e outros problemas”.
Durante coletiva na Casa Civil nesta quarta-feira (10), Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), foi questionado sobre o assunto, respondendo que o Loteamento será “um dos bairros exemplares” da Capital acreana.
“Tivemos problemas de três ordens: execução – tivemos que cancelar contratos e fazer novas licitações; depois, enfrentamos barreiras na liberação de recursos, mas agora já temos novas empresas e novos recursos. Estamos fazendo aquela travessia perto do Parque de Exposições, justamente em função da obra ligada ao Loteamento, para que exista a drenagem de águas. Também faremos a pavimentação completa nesse verão. A reivindicação dos moradores será compensada com uma obra de qualidade e concluída antes da próxima Expoacre”, disse Magalhães.