20 de abril de 2024

MPAC realiza oitava edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público; confira os premiados

Uma noite de muitas conquistas. Foi essa a sensação dos participantes da oitava edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre (MPAC). A cerimônia, realizada na noite da última sexta-feira (12) no Afa Jardim, reuniu diversos profissionais da comunicação acreana, além de outras autoridades, políticos e funcionários do Ministério.

Vencedores do 8º Prêmio do Jornalismo do MPAC. Foto: Reprodução

Os prêmios deste ano foram concedidos aos jornalistas Resley Saab (1º lugar – Jornal Opinião), Júnia Vasconcelos (2º lugar – TV Acre) e Rodrigo Resende (3º lugar – Rádio Senado). Na solenidade, também foram homenageados os jornalistas Ilson Nascimento e Val Sales, que faleceram ano passado.

Profissionais da comunicação acreana foram reconhecidos na cerimônia. Foto: Reprodução

Vinícius Charife, acadêmico do sétimo período de Jornalismo na Universidade Federal do Acre, recebeu o prêmio Destaque Universitário pela matéria sobre o tratamento correto do tema “suicídio” na mídia.

“Muito importante para os acadêmicos terem os trabalhos reconhecidos ainda na faculdade. Foi muito importante, fiquei muito feliz. O MP teve uma parte fundamental na construção dessa matéria, pois ele promoveu até um encontro com a mídia sobre a abordagem do tema”, disse Vinícius.

Ney Amorim, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), também prestigiou o evento acompanhado da esposa Jakeline. “Esse prêmio tem a finalidade de incentivar a inserção de notícias relevantes na mídia, reconhecendo o trabalho dos jornalistas. Fico feliz de estar aqui e acompanhar essa premiação”, afirmou Amorim.

“O prêmio incentiva a inserção de notícias relevantes na mídia”, disse Ney Amorim. Foto: Reprodução

Ao final da noite, os convidados receberam o show do cantor Wanderley Andrade, que animou ainda mais o encerramento da cerimônia. “Sempre me alegro em rever os amigos de trabalho, principalmente fora do trabalho em uma boa confraternização. O prêmio também é uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para temas relevantes”, disse a jornalista Celis Fabrícia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost