20 de abril de 2024

Madeira chega a 14,78 metros e Defesa Civil decreta estado de alerta em Porto Velho

Nesta segunda, o rio chegou aos 14 metros e 78 centímetros

A Defesa Civil de Porto Velho, em Rondônia, decretou estado de alerta após a elevação da cota do Rio Madeira. Na sexta-feira, a cota atingiu 14 metros e 55 centímetros.

Nesta segunda-feira, o nível do rio chegou aos 14 metros e 78 centímetros. Cerca de mil famílias estão em áreas consideradas de risco, localizadas em diferentes bairros da capital de Rondônia.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho, Marcelo Santos, pede atenção da comunidade, mas afirma que não há motivo para pânico.

O estado de alerta em Porto Velho tem vigência de 90 dias e representa o reconhecimento por parte do poder público de uma situação atípica e tem como objetivo mobilizar todos os órgãos e entidades da administração pública,

Em 2014, Porto Velho registrou a maior cheia da série histórica, com a cota do Rio Madeira em 19 metros e 74 centímetros. A expectativa para este ano é que a cota fique entre 16 e 17 metros. Em caso de inundação, para solicitar apoio, a população deve ligar para o número 199.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost