Pimenta no Reino: “Amém, saravá, por díos! Alguém salve a alma de Lula”

SÃO LULA

Logo cedo, por volta das 8h30m desta quarta-feira (24), dezenas se petistas de reuniram na Praça da Revolução para fazer uma roda de oração e pedir a todos os santos possíveis pela inocência de Lula.

AMIGO DO PEITO

Quem também esteve presente nessa gloriosa emanação de energia positiva, foi o secretário da Sejudh Nilson Mourão. O petista é amigo de Lula e disse acreditar na inocência do ex-presidente. De acordo com ele, muita água ainda vai rolar e outros recursos serão impetrados até que Lula possa se candidatar. “Nosso líder!”

E A DILMA?

Hoje o TRF julga em segunda instância a condenação do ex-presidente Lula no caso das reformas no tríplex, no entanto a ala feminista do PT levou ao ato de solidariedade, várias fotos e dizeres em defesa da ex-presidente, já impeatchmada, Dilma Rousseff. O por que? De acordo com as representantes: “Para relembrar que injustiças já aconteceram e não podem se repetir.”

PELOTÃO DE ELITE

O secretário de organização do PT no Acre, Cesário Campelo Braga afirmou que os maiores representantes políticos da legenda estão no Rio Grande do Sul para acompanhar de perto o julgamento de Lula e dar força à estrela maior do partido. “Tião, Jorge, Sibá, Zen, Léo, todo mundo lá dando força!”

É QUASE 13

Durante o julgamento do recurso de Lula, o relator do processo desembargador Gebram Neto declarou que é mais a pena mais justa ao ex-presidente deveria ser aumentada para 12 anos.

PRIORIDADES

Tá certo, afinal de contas se Lula for inocentado, finalmente a violência no Acre vai dar uma trégua, a dívida do Estado vai ser reduzida, os serviços de internet e telefonia serão amplamente melhorados e claro, os buracos vão desaparecer da noite para o dia.

AGORA VAI

Pode mandar voltar todo mundo! Depois de um buzinaço de “grande expressão” realizado pelos movimentos de oposição do Governo no Acre, Lula não tem escapatória. Brincadeiras a parte, mais um fiasco pra conta de Rocha, a manifestação não conseguiu reunir muitos apoiadores e se resumiu em “uma foto de perto para por no Face”.

MUNIÇÃO PARA DOIDO

A briga de egos dentro das trincheiras da oposição segue alimentando o sonho petista que ganhar mais uma vez o Governo e possivelmente de bandeja levar as duas vagas para o Senado Federal. Brigas, fofocagem e disputa de indicações, vão tirando as forças de uma chapa que tinha tudo para finalmente alcançar a alternância de poder no Acre.

DEVER DE CASA

“Dividir para conquistar”. A frase parece ser bem utilizada como convém as forças petitas. Após o embrolho entre as maiores lideranças da oposição, os cardeais petitas não demoraram nem 24 horas para utilizar todo tipo de “disse me disse” contra as possíveis candidaturas da oposição. Resultado? Notas e mais notas na imprensa, gerando mal estar e dúvidas dentro dos nichos antipetistas.

APELO NO ZAP

Enquanto isso, nos grupos de conversa do WhatsApp, chovem reclamações dos militantes de oposição, que pedem que a vaidade seja colocada de lado em prol de um projeto. “Desse jeito pode fechar a conta já, vamos mais uma vez entregar o Governo e o Senado pra eles! Não pensam em nós, na militância que nunca recuou um minutor se quer”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost