Diretórios do PSB em Rio Grande do Norte, Acre e Piauí podem divulgar a qualquer momento manifestos que dizem respeito a ida do ministro Joaquim Barbosa ao partido. É que ele se reuniu com deputados do partido um dia após a condenação de Lula.
“A ala do PSB contrária à aliança com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início a uma ofensiva para viabilizar a filiação e candidatura do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pelo partido na eleição presidencial deste ano”, noticiou o portal UOL.
Joaquim está sendo sondado pelo líder da legenda na Câmara, deputado Júlio Delgado (MG). O grupo prepara uma série de manifestos e notas de diretórios estaduais e da bancada no Congresso em apoio à candidatura do ex-ministro.
O movimento chamado de pró-Barbosa deve receber, a qualquer momento, nota do Acre em apoio. “A expectativa é de que os diretórios do Rio Grande do Norte, Acre e Piauí divulguem manifestos nessa linha nas próximas semanas. Reunião Delgado e outros deputados do PSB se reuniram com Barbosa na quinta-feira passada, um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)”, revelou O Estado de São Paulo.

Joaquim Barbosa/Foto: Bruno Poletti/Folhapress
O encontro da semana passada foi o segundo de Barbosa com integrantes do PSB em menos de dois meses. A reportagem não conseguiu contato nesta segunda-feira, 29, com o ex-ministro do Supremo. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
