Quebrando preconceitos: rapper acreano ultrapassa as 150 mil visualizações no YouTube

Pedro Ferreira da Cruz Neto, ou como ele mesmo prefere: Devol. O rapper acreano de 19 anos saiu do anonimato e das composições escritas em seu quarto para ganhar a simpatia das redes sociais e usuários do YouTube.

Devol traz um conceito um tanto quanto novo para o cenário acreano. O músico utiliza a agressividade musical e letras revolucionárias do rap, unidas a uma pegada mais versátil com referências do mundo pop, dando origem ao que ele chama de “trap”.

Pedro Ferreira da Cruz Neto, o Devol/Foto: Arquivo Pessoal

O cenário musical acreano já revelou diversos artistas dos mais variados gêneros musicais, como Los Porongas, Descordantes, Três & Ponto e tantos outros. Agora é a vez de Devol mostrar que o Acre também está bem representado no cenário de rap/trap/hiphop brasileiro.

Confira a Entrevista

ContilNet – Pra quem não te conhece muito bem ainda, fala pra gente quem é o Devol?

Devol-Ah, o Devol é um rapper melódico, versátil, sempre à procura de inovar em cada canção. Neto do seu Pedro Cruz e da dona Dora, filho da dona Tita, um cara como qualquer outro, mas com a diferença de que eu acredito no meu sonho e corro atrás dele enquanto eu puder.

ContilNet – De onde surgiu o nome Devol?

Devol com La Firma/Foto: Arquivo Pessoal

Devol- Segredo guardado a sete chaves [risos]. Brincadeiras à parte, é muito complicado explicar, as pessoas precisam me ouvir e aí vão entender porque Devol.

ContilNet – Qual foi o momento em que você parou de chamar sua música de sonho e acreditou que poderia ser uma carreira?

Devol-A partir do momento em que uma música minha chamada “Pistoleira” chegou às mãos de pessoas com muito renome no cenário do Rap nacional e alguns deles, que inclusive já eram ídolos que eu tinha como referência, disseram que eu tinha que acreditar no meu potencial porque tinha tudo para dar certo.

ContilNet – Sobre o que o Devol gosta de cantar? Quais são as inspirações musicais?

Devol-Eu não acho que eu tenha um padrão. Eu geralmente canto sobre os momentos em que eu estou vivendo, mas gosto muito de falar de amor. Cresci ouvindo Lil Wayne, hoje tenho como ídolos e parceiros caras como o Mr. Thug e o Hungria Hip Hop, diria que esses são caras em quem eu me espelho muito.

ContilNet – O rap muitas vezes eh rotulado como “som de bandido”, no entanto a música tem ajudado a regenerar vidas nas periferias do Brasil todo. Como rebater esse preconceito?

Devol-O Rap utiliza uma linguagem bem variada hoje em dia, por isso é tocado em boates e lugares que não antes tocava. Muitos rappers são da periferia, mas eles aprenderam a se comunicar com o restante da sociedade e isso ajudou muito a quebrar o preconceito das pessoas, a querer conhecer mais o verdadeiro universo desses artistas das ruas.

ContilNet – E pra 2018, quais os planos?

Devol- Muitos vídeoclipes, músicas novas e parcerias com cantores da região e de renome do cenário nacional. Fica de olho.

CLIPS DO DEVOL

Devol – Edredom

https://www.youtube.com/watch?v=y8kEL0zhU-I

Devol – O preço da fama

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost