Rio Acre ultrapassa cota de alerta e Defesa Civil intensifica vistorias

Na manhã deste sábado (13), uma informação intensificou o alerta da Defesa Civil e da população de Rio Branco. Na medição das 6h do rio Acre, o manancial ultrapassou a cota de alerta e está com 13,54 metros em Rio Branco. Na Capital acreana choveu 1,4mm nas últimas 24 horas, ultrapassando em quatro centímetros a cota de alerta (13,50 metros).

Rio ultrapassou em 4 centímetros a cota de alerta. Foto: Reprodução

Em Rio Branco, a cota de transbordamento é de 14 metros. Os níveis em Assis Brasil, Brasileia, Xapuri e Capixaba apresentaram baixa no volume de água. O nível do Riozinho do Rola, um dos principais afluentes do Rio Acre na Capital, elevou o nível em 41 centímetros.

Após a medição, equipes da Defesa Civil realizaram vistoria nas áreas que primeiro são afetadas pela cheia, caso do bairro Ayrton Sena, Baixa da Habitasa e Seis de Agosto. Até o momento, nenhuma família foi afetada pelas águas, mas o monitoramento segue durante todo o final de semana.

No Parque de Exposições Wildy Viana, os 100 primeiros boxes para abrigar famílias que venham a ser atingidas pela cheia do rio Acre já estão em fase final. Outras medidas estão sendo tomadas no abrigo público para receber as famílias em caso de continuidade de subida do manancial.

Para conferir a variação do rio Acre ao longo de sua bacia, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Rio Acre ultrapassa cota de alerta e Defesa Civil intensifica vistorias