De acordo com a última medição realizada pela Defesa Civil na manhã desta terça-feira (30), o Rio Acre voltou a subir e, dessa vez, alcançou a marca de 9,34 metros, 59 cm acima do nível apontado pela medição realizada na tarde de segunda-feira (29).
Em Assis Brasil, o Rio Acre baixou sete centímetros e está com 3,17 metros; já em Brasileia, o nível subiu 16 centímetros e na medição desta terça-feira está na marca de 2,82 metros; em Xapuri, o manancial baixou 47 centímetros e registra 7,29 metros; já em Capixaba, o rio Acre se elevou 98 centímetros e está em 7,52 metros. Na capital, o principal afluente, Riozinho do Rola, teve uma vazante de 36 centímetros e apresentou a marca de 9,34 metros, ainda conforme medições realizadas às seis horas de hoje.
Como medida preventiva, a prefeitura de Rio Branco já deu inicio à construção de abrigos no Parque de Exposição Wildy Viana.
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue monitorando as bombas em balsas flutuantes.
O Rio Madeira na Região do Abunã, baixou 16 centímetros comparado à última medição, e nesta terça-feira, 30, está na marca de 19,93 metros.