O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), quer reunir com representantes da associação de deficientes de Rio Branco e outras entidades ligadas ao segmento para debaterem possibilidade de projetos, que venham a incluí-los e buscar melhor qualidade no convívio entre eles.
“Algumas das reclamações do presidente da associação é a falta de adequações prioritárias para os portadores de limitações físicas. Em nossa Casa estamos tentando adequar conforme ele já sugeriu algumas vezes. Queremos expandir o diálogo com os representantes e quem sabe possamos ecoar suas bandeiras de luta. Estarei representando meu partido na disputa eleitoral deste ano e quero poder ajudar mais, enquanto pré-candidato queremos ajudar a massificar a ideia e se eleito, iremos sentar novamente para tentar implantar melhorias por todo o Estado do Acre”, disse Manuel.
Manuel desde a legislatura passada integra a mesa diretora e aos poucos conseguiu fazer com que algumas adequações, como rampas de acesso ao prédio, ossem feitas. Além disso, foi um dos defensores de instalação de outras estruturas como elevador.
“Aos olhos de quem se diz e julga “normal”, podem parecer ações banais mas, para um cadeirante, um deficiente visual e outros, tem representação de grande importância. Durante muito tempo Rio Branco viveu no “escuro do conhecimento”, faltava profissionais que tivessem a visão para inclusão social. Recentemente fizemos essas adequações e se eu puder ajudar ainda mais, eu o farei”, declarou Manuel.
O parlamentar pretende aproveitar o recesso e reunir estes representantes e ao retornar as atividades na câmara, projetos e propostas possam ser encaminhados no plenário.