Após lesões de selecionáveis, Tite adia convocação do Brasil para o dia 12

Os problemas físicos envolvendo jogadores da seleção brasileira fizeram Tite adiar a convocação para os amistosos contra Rússia e Alemanha. A CBF anunciou nesta terça-feira que o treinador optou por remarcar a divulgação da lista, que ocorreria nesta sexta-feira, para o dia 12 de março. A explicação dada pelo coordenador de seleções, Edu Gaspar, apontou cinco atletas como pivôs da decisão – no último fim de semana, Neymar, Marquinhos e Fernandinho sofreram lesões.

– Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias – disse Edu ao site da CBF.

Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o clássico entre PSG e Olympique de Marselha, e exames posteriores revelaram uma fissura no quinto metatarso do pé direito – que fez o jogador optar por uma cirurgia. O camisa 10 só deve voltar aos gramados em maio. Marquinhos deixou a mesma partida com dores na coxa esquerda, tornando-se dúvida para os próximos jogos. O volante Fernandinho foi substituído na decisão da Copa da Liga Inglesa entre City e Arsenal por conta de dores na coxa esquerda

Tite terá mais alguns dias para observações de jogadores antes de convocação (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

Além do trio que teve problemas neste fim de semana, outros três jogadores que vêm sendo chamados por Tite ainda finalizam processos de recuperação. O lateral Marcelo ainda não retornou aos gramados após sofrer lesão na coxa direita na semana passada, o zagueiro Miranda voltou a ser relacionado na Inter de Milão neste fim de semana, e o atacante Gabriel Jesus foi utilizado pela primeira vez no Manchester City diante do Arsenal, após recuperar-se de problema no joelho.

O adiamento fará com que a lista de Tite seja divulgada apenas 11 dias antes do primeiro amistoso, contra a Rússia, em 23 de março, em Moscou. O confronto contra a Alemanha será realizado no dia 27 do mesmo mês, em Berlim.

– Transferindo a data iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas – completo Edu Gaspar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após lesões de selecionáveis, Tite adia convocação do Brasil para o dia 12