Câmara de Rio Branco retoma trabalhos na última semana; confira horários de sessões

A Câmara de Rio Branco retornou com os trabalhos na Casa do Povo na última sexta (2). A atual legislatura apresenta um diferencial das demais, que além de estarem mais produtivas, não pararam seus trabalhos durante o recesso parlamentar. Pelas redes sociais, a maioria dos vereadores da Capital mostra suas ações e retorno as comunidades que os elegeram. O presidente em exercício e primeiro-secretário, vereador Jakson Ramos (PT), destaca as atualizações que a instituição passou nesse período.

“Durante o recesso, tivemos a oportunidade de atualizar nossas ferramentas de acesso da população com nossas atividades no parlamento. Nosso Portal de Transparência está conforme a lei e orientações do Ministério Público, assim como nossa tecnologia da informática, juntamente com a procuradoria da casa, conseguimos lançar todas as leis que foram criadas e aprovadas por este parlamento”, destacou Jakson.

A tradicional mensagem governamental foi lida pelo secretário de articulação, Márcio Oliveira, que destacou os avanços realizados pela atual gestão, que caminhou parceira.

Para não prolongar a sessão ou torna-la de solene para ordinária, o presidente deliberou cinco minutos para dois vereadores de oposição e dois de situação. Pela oposição foi facultada a palavra aos vereadores Roberto Duarte (PMDB) e N. Lima (DEM), e pela situação os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Eduardo Farias (PCdoB).

Atual legislatura já trabalha a todo vapor/Foto: Divulgação

“O prefeito foi deselegante em não comparecer à nossa primeira sessão do ano, não bastasse abandonar a cidade, agora deixa de cumprir com seus compromissos. Reconhecemos o valor dos secretários, mas pelo menos a vice poderia ter comparecido”, disse Roberto.

Em defesa do Executivo, vereadores da base afirmaram que o prefeito está trabalhando e que não poderia se fazer presente.

“O prefeito está trabalhando pela cidade e esse é o motivo pelo qual não pode comparecer. Mais bem representado do que está com os secretários linha de frente da gestão não poderia. Meus colegas de bancada e de oposição não podem querer colocar toda participação do prefeito como palco politico para critica-lo, as sessões ordinárias estão aí para isso e não as solenes, que marcam o retorno desta Casa”, destacou Farias.

Estiveram presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro; secretária de Comunicação do município, Andreia Oliveira; secretário de Saúde, Otoniel Almeida; secretário de Educação, Márcio Batista; procurador-geral do município, Pascal Kalil, e o diretor-presidente da Emurb, Edson Rigaud.

As sessões continuarão ocorrendo todas as terças, quartas e quintas, às 8h da manhã.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Câmara de Rio Branco retoma trabalhos na última semana; confira horários de sessões