Cão farejador da PM do Acre auxilia em apreensão de armas na fronteira do Paraguai

Um cão farejador da Polícia Militar do Acre (PMAC) auxiliou no final da tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, na apreensão de sete armas de fogo em Santa Teresinha de Itaipu, no oeste do Paraná, região de fronteira com o Paraguai. A ação faz parte de uma operação conjunta desencadeada pela Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Com aproximadamente quatro anos e meio de idade, a cadela nomeada “Itá”, da raça pastor belga de malinoá, está com três anos prestando serviços a disposição da Força Nacional de Segurança Pública e já vem se destacando nas apreensões de armas de fogo e de substâncias entorpecentes, de acordo com seu treinador, sargento Gonzaga Dias.

Cão farejador/Foto: Reprodução

“Desde 2007 a Força Nacional tem operado com cães e nosso canil [da PMAC] vem sempre disponibilizando os cães. Itá tem ganhado destaque no desempenho das ocorrências policiais, seja por meio das apreensões de armas de fogo ou de drogas”, disse o sargento, orgulhoso em poder representar a sua corporação militar em operações policiais fora do Estado.

As sete armas, quatro revólveres calibre .38 e três calibre .32, foram apreendidas em um ônibus, que tinha como destino a cidade de Belo Horizonte. O homem de 33 anos que estava com o armamento foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost