Comando do 4º BIS realiza Corrida da Paz em Rio Branco no próximo dia 18

A Corrida da Paz é organizada anualmente pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) e pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDBM) e tem como objetivo contribuir e fomentar a cultura da paz, a partir do esporte.
O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial.

O evento é realizado na data de criação do CISM que, em 2018, completa 70 anos, ou numa data próxima, para que tenha a participação do maior número de militares e esportistas pelo lema “Amizade através do esporte”. Na
edição de 2017, o CISM registrou 360 mil militares, em 36 países.

A entrada é gratis/Foto: Reprodução

Este ano a intenção é ultrapassar a marca de corredores ao redor do mundo. O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Em 2017, foram mais de 59 mil participantes, num total de 304 Organizações Militares em 137 cidades.

O Comando de Fronteira Acre/ 4° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AC/4º BIS), estará realizando a Corrida da Paz, no dia 18 de Fevereiro de 2018 (domingo), iniciando a concentração a partir das 07:00h, com previsão de largada as 07:30h, saindo da Praça da Revolução e chegando no Quartel do Cmdo Fron AC/4º BIS, perfazendo um percurso de 5 quilômetros.

Os interessados devem entrar em contato no (68) 3216-2925.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Comando do 4º BIS realiza Corrida da Paz em Rio Branco no próximo dia 18