19 de abril de 2024

Concurso de Desenho da Semana de Ciência e Tecnologia está aberto

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. Para se inscrever é necessário acessar o site do evento.

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que representará a identidade visual da SNCT deste ano, além de estimular a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de abril. Os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site: http://snct.museu.cp.ufmg.br/ nos formatos PNG, JPEG ou PDF.

Podem participar alunos do ensino fundamental, médio e do ensino profissionalizante de escolas públicas e privadas. Porém, são as escolas que devem se responsabilizar pela realização da etapa interna de pré-seleção dos desenhos e envio das 20 melhores propostas.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos de divulgação da SNCT. O tema do próximo ano é “Ciência para a Redução das Desigualdades” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame.

As propostas devem ser enviadas até dia 5 de abril (Foto: Mágila Campos)

Premiação

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, além também de um notebook, um kit científico e um certificado de participação. Terá ainda seu nome divulgado no site e eventos relacionados às atividades da SNCT 2018.

A Semana

A SNCT é um evento realizado anualmente e tem por objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost