18 de abril de 2024

Correios planeja aumento de 51% sobre valor cobrado em fretes e acreanos se revoltam

Os Correios pretendem elevar o valor cobrado nas encomendas da estatal em 51%. A novidade não foi nem recebida por consumidores acreanos que fazem uso frequente do envio e recebimento de produtos comprados na internet. Muitos deles afirmaram que o serviço já não vale o que é cobrado atualmente, quem dirá um valor ainda mais caro.

Esse reajuste entraria em vigor no dia 6 de março e é visto como abusivo por boa parte da população, uma vez que a inflação em 2017 ficou em torno de 3% para o ano inteiro. Dessa maneira, o aumento não poderia ser justificável, ainda mais quando é 17 vezes maior que a média da inflação do ano anterior.

Usuários reclamam de altos preços e pouca eficiências nas entregas /Foto: Reprodução

Ricardo Albuquerque Júnior é bacharel em Direito e frequente consumidor de produtos eletrônicos adquiridos por meio da internet. De acordo com ele, há muito tempo o valor já não corresponde ao serviço ofertado pela estatal.

“O produto acaba ficando bem menos em conta. Algumas vezes o valor do frete supera até o da mercadoria. É uma sacanagem! Fora os produtos que não são entregues ou atrasam, o aumento é tão absurdo, que não deveria nem ser sugerido”, disse.

A empresária acreana e proprietária da loja de roupas Lovely, Vanessa Casas, contou à reportagem um pouco a respeito dos problemas que enfrentou devido a problemas de logística e os altos preços cobrados pela estatal.

“O preço cobrado pelo serviço é um absurdo. Eu cheguei a conversar com um especialista enquanto criava o site da Lovely e ele me disse que a logística não era favorável, justamente por causa do preço. Eu tento deixar bem claro para os clientes que há um valor acima da média nos fretes que saem de Rio Branco para o resto do Brasil, mas se ainda assim o cliente quiser o produto, nós enviamos. Más é realmente muito caro, o que reduz e muito o número de vendas que poderíamos fazer para fora do Acre”, disse Vanessa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost