20 de abril de 2024

Em artigo, militante político compara o Acre à escravidão do Egito antigo

O bacharel em Direito Renê Pontes, de 30 anos, usou as redes sociais para lamentar que a não suporta mais ver seus amigos deixando a sua terra natal, no Acre, para morarem em outros Estados na busca de emprego e novas oportunidades para uma vida melhor.

Renê Fontes é bacharel em Direito/Foto: reprodução

Em um artigo de poucas linhas que nomeou de ÊXODO, Pontes compara o Acre à escravidão e servidão vivida no antigo Egito, quando o povo de Deus na Bíblia Sagrada foi libertado por Moisés em busca de uma Nova Canaã, onde emanava leite e mel.

Confira o pequeno artigo:

ÊXODO

Por Renê Fontes

Não aguento mais perder amigos e familiares para outros Estados brasileiros. As justificativas são sempre as mesmas: falta de oportunidade e segurança pública. Não são poucas as pessoas que tem fugido do Acre em busca de uma Canaã.

Há mais de 2000 mil anos atrás um povo vivia num lugar muito rico (Egito), porém, viviam lá numa condição de escravidão. O povo passou anos conformado nesta situação, apesar do sofrimento. Trabalhavam apenas por moradia humilde, alimentação simples e eram explorados para fazer o Império Egípcio ficar cada vez mais forte.

No Acre não tem sido diferente, sendo um estado onde o m² de terra é um dos mais caros do Brasil, falta oportunidade para a iniciativa privada na produção primária, o ICMS é muito elevado e os produtos básicos chegam bem caros aos consumidores finais, a passagem aérea é o preço de uma viagem internacional, e por fim, temos a 2ª capital mais perigosa do país.

O acreano tem trabalhado pesado e apenas as mesmas pessoas estão enriquecendo nos últimos 20 anos. Precisamos levantar a cabeça e começar a lutar por um Acre melhor. Não somos escravos, temos que continuar dando duro, porém, precisamos de qualidade de vida, não podemos nos conformar com esta situação.

Eu não quero sair do Acre! Desejo que meu estado seja um local melhor para se viver no futuro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost