Entrevista de Sinhasique na TV mostra que oposição não dará trégua ao governo

Sem trégua

Em entrevista dada a uma emissora de TV local nesta quarta-feira (14), a deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) mostrou que continuará a não dar trégua ao governo.

Algo de podre no ar

Sinhasique é autora de um requerimento que pede a oitiva do empresário da construção civil Jarbas Soster no âmbito das comissões da Assembleia Legislativa. Soster é autor de uma publicação nas redes sociais na qual sugere ter havido irregularidades no programa Ruas do Povo.

Restrição

Como ele não exerce cargo na administração pública, não pode ser ouvido no plenário, ficando seu depoimento restrito ao âmbito das comissões, explicou a deputada.

Plano B

Caso seu requerimento seja recusado pela base do governo, que detém a maioria no parlamento – e a exemplo do que ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, onde proposta idêntica apresentada pelo vereador Roberto Duarte Júnior e barrada pela bancada de apoio do prefeito Marcus Alexandre (PT) –, Eliane pretende ouvir Jarbas Soster em local público, com a presença da imprensa.

A gente quer saber!

“Quem está com o pé na lama quer saber por que o Ruas do Povo não chegou até onde essa pessoa mora, e se chegou, por que as obras são de péssima qualidade”, disse Sinhasique.

Estudo

Ela também é autora do pedido de um estudo de viabilidade técnica no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital – todos na mira da chamada terceirização do governo.

Raio-X

A parlamentar do MDB questiona as verdadeiras razões para que o governador Tião Viana tenha tomado a decisão de entregar às chamadas Organizações Sociais a gestão dessas unidades. A partir da análise se poderá saber quanto custam para o erário público a manutenção do Huerb e das UPAS, e se eles prestam um bom atendimento à população.

Monocraticamente

Sinhasique criticou a decisão, uma vez que Tião Viana não consultou a população e os servidores da saúde sobre a medida de terceirizar as UPAs e o Huerb.

De lascar

Não deixa de ser intrigante que a iniciativa nem sequer seja comentada pelo governador, que se elegeu prometendo saúde de primeiro mundo.

Contrários à medida

Recentemente, o presidente dos Sindicato dos Médicos do Acre, Ribamar Costa, publicou artigo no qual repudia a decisão de terceirizar os serviços na saúde. Outras entidades de classe, representativas dos servidores do setor, também já se manifestaram contra a terceirização.

Boi na linha

Logo após a divulgação de uma matéria neste portal de notícias, segundo a qual o governador Tião Viana anunciara ter acabado de fazer uma “agradável caminhada no parque”, enquanto dezenas de moradores da capital ainda batalhavam para salvar seus pertences, devido à alagação, a Secretaria de Comunicação do governo emitiu uma nota ‘sobre’ o assunto.

Blábláblá

De acordo com o texto, Tião determinou que a Defesa Civil trabalhasse em conjunto com os órgãos municipais no atendimento às vítimas das alagações. E só.

Férias imerecidas

O atual governo do PT chegou ao fundo do poço. E não apenas no quesito aprovação popular. Tião Viana dá sempre a impressão de que tirou férias logo depois de se reeleger para o cargo mais importante do estado.

Vitaminado

Presidido no estado por Márcia Bittar, esposa do pré-candidato ao Senado Marcio Bittar (MDB), o Solidariedade (SD) deu uma demonstração de força na tarde de ontem (14), ao apresentar a procuradora de Justiça Vanda Milani como pré-candidata a deputada federal nas eleições de outubro.

Por um triz

Vanda é suplente de deputada federal, tendo disputado as eleições de 2014 pelo PP – atual Progressista. Obteve mais de 13,6 mil votos, ficando em 11º lugar no ranking dos mais votados.

Exortação

Em janeiro deste ano, após a divulgação de um áudio clandestino em que Marcio Bittar aparece fazendo conjeturas sobre as eleições majoritárias deste ano, a procuradora publicou nas redes sociais um pedido aos aliados. Entre outras coisas, ela afirmou que a meta da oposição “é devolver o Acre para os acreanos”. Considerando que o prefeito Marcus Alexandre nasceu no interior de São Paulo, faz todo sentido.

Miscelânea

Na proporcional, o Solidariedade está aliançado com o PSC, PPS e PTB. Juntos, os quatro partidos deverão apresentar 43 candidatos a deputado estadual.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost