25 de abril de 2024

Fora da agenda, Temer se reúne com deputado citado por delator

O presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira no Palácio do Planalto com o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

O encontro ocorreu dias após a revelação de que Ricardo Saud, ex-executivo da JBS, ter dito à Polícia Federal que o deputado lhe contou que Temer teria uma fazenda no interior de São Paulo, em nome do ex-coronel da PM João Batista Lima.

Saud depôs no dia 16 de fevereiro no inquérito dos Portos.

O Planalto monitora o inquérito, e avalia que Paulinho poderá ser o próximo a depor.

Na sexta (23), procurado pelo blog, o deputado informou que recebia Saud em sua casa e que faziam “muitas brincadeiras”. Mas negou ter dito que a fazenda era do presidente.

O encontro entre Temer e Paulinho não constava na agenda oficial do presidente até às 11h35, quando foi atualizada pela assessoria da Presidência. Na atualização, a reunião com Paulinho apareceu às 9h30.

Ao longo da manhã, enquanto ocorria o encontro com o deputado, a agenda apontava que o primeiro compromisso de Temer era às 10h, com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.

Paulinho chegou ao Planalto acompanhado por João Carlos Goncalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical. Mas o deputado teve uma reunião privada com o presidente, segundo o blog apurou.

Foto: Divulgação

Declarações de Paulinho sobre a reunião

Procurado pelo blog, o deputado disse que não tratou com Temer sobre o depoimento de Saud à Polícia Federal. “Acho que ele nem lembrava disso. Falamos das questões sindicais”.

Perguntado se ele sequer deu explicações ao presidente, o deputado respondeu:

“Também não falei nada. Até porque, se alguem tivesse que falar, seria ele, né? Eu quebrei o galho dele. Se eu tivesse falado o contrário… Na verdade, eu falei a verdade”, afirmou o deputado.

Paulinho negou que tenha dita a Saud que o presidente teria uma fazenda em nome do ex-coronel da PM João Batista Lima.

Na conversa de hoje, Paulinho afirmou que o presidente disse que vai “endurecer” a partir de agora e que “vai colocar ordem na casa” na questão da segurança pública. “Ele disse que acabou a bandidagem”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost