19 de abril de 2024

Governo lança edital para participação de artesãos em feiras de Olinda e Brasília

Há sete anos, o governo do Estado fomenta o empreendedorismo com o programa de incentivo aos pequenos negócios, que tem gerado resultados animadores para a economia local. No setor do artesanato, a participação de artesãos acreanos em feiras nacionais e internacionais são parte da programação responsável por alavancar o setor.

Para participar desses eventos, a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) lança nesta terça feira, 27, o edital de chamamento público para a participação de artesãos acreanos na XIX Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior da America Latina, e no 10° Salão de Artesanato.

Serão disponibilizadas cinco vagas em cada feira. Os inscritos serão analisados conforme os critérios de avaliação contidos no edital.

Para o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, a feira consolida a prospecção de grandes negócios para os empreendedores no setor do artesanato acreano. “Este ano, mais uma vez o Acre estará sendo representado em importantes eventos nacionais e com um diferencial: queremos apresentar novidades em nossos estandes e alcançar o maior volume de negócios”, disse Henry Nogueira.

A Fenearte é considerada a maior feira do segmento na América Latina e conta com a participação de todos os estados brasileiros e mais 33 países. Em 2017, o investimento feito pelo governo do Estado junto ao Sebrae para a participação dos artesãos acreanos na feira foi superado em vendas.

Foram mais de R$ 200 mil arrecadados com a venda de 1.209 peças, garantindo o aquecimento da economia para o setor no estado, o que projeta uma expectativa ainda maior nesta edição.

Locais e data dos eventos
A Fenearte será realizada em Olinda (PE), de 4 a 15 de julho, e o 10º Salão do Artesanato, em Brasília, de 4 a 8 de abril.

As inscrições podem ser feitas até 19 de março. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada dia 27 do mesmo mês.

Para mais informações, os interessados podem acessar o Diário Oficial do Estado do Acre desta terça feira, 27, ou se dirigir à Coordenação Estadual do Artesanato Acreano, localizada na Rua Coronel João Donato, 125, bairro Ipase.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost