Piloto morre e tripulante fica ferido após queda de ultraleve em Rio Branco

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na queda de um trick ultraleve (tipo de asa delta com triciclo motorizado) na manhã deste domingo (11), no quilômetro nove da BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), em Rio Branco.

As causas do acidente devem ser investigadas pela Aeronáutica/Foto: Bombeiros

 

O ultraleve ficou destruído. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para retirar as vítimas do local, o piloto, identificado como Geliton Bezerra Roque, de 41 anos, morreu na hora e o outro passageiro, Luiz Carlos Melo, de 40 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência da Capital.

O acidente aconteceu por volta das 8h. O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, afirmou que o motor estava ligado quando o equipamento caiu e isso indica, em uma análise preliminar, que não houve falha do motor. Mas, as causas do acidente devem ser investigadas pela Aeronáutica.

O piloto, identificado como Geliton Bezerra Roque, de 41 anos, morreu na hora/Foto: reprodução

“Esse era um voo de teste que eles estavam fazendo. Informaram no local que eles tinham trocado a vela do equipamento e ontem [sábado, 10] fizeram um voo de teste e deu certo, mas hoje aconteceu isso. O passageiro que estava na parte de trás do equipamento estava com o motor por cima dele, tivemos que ajudar na retirada, já o piloto morreu antes de ser socorrido”, informou Falcão.

O acidente aconteceu com uma aeronave semelhante a essa/Foto ilustrativa

Como o acidente aconteceu em uma área de campo nas proximidades do posto da PRF-AC, os policiais foram ao local para fazer os primeiros atendimentos. Foram acionados ainda a Polícia Civil, Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que uma equipe da Aeronáutica foi acionada para apurar o caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Piloto morre e tripulante fica ferido após queda de ultraleve em Rio Branco