25 de abril de 2024

Humaitá vence o Vasco e entra na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual

A terceira Rodada do Campeonato Estadual teve seu início nesta quinta-feira (15), no Estádio Arena da Floresta, com a realização de duas partidas, às 17h30 Humaitá x Vasco da Gama e às 19h30 Atlético Acreano x Galvez, dois invictos querendo manter a tradição e ficar mais perto das semifinais.

Humaitá x Vasco

A equipe de Porto Acre entrou em campo em busca da sua primeira vitória contra o Vasco, que também ainda não venceu na competição. O Humaitá, com um ataque ofensivo e bastante organizado, foi para cima da equipe cruzmaltina e logo aos 10 minutos abriu o marcador com o atacante Carlos, que depois de receber um lançamento e tirar as chances do goleiro vascaíno Lucas fez 1 x 0 para o Tourão de Porto Acre.

O Vasco, após sofrer o gol, ficou ainda mais desorganizado e não conseguia ameaçar o goleiro do Charles, do Humaitá. Antes do final do primeiro tempo, o Vasco teve o zagueiro Cleyton expulso depois de cometer uma falta no atacante do Humaitá e, como já havia recebido o primeiro cartão amarelo, recebeu o segundo e em seguida o vermelho. O lance foi registrado aos 46 minutos e, com um homem a mais, o Tourão administrou o placar até o apito final da primeira etapa.

Na segunda etapa o Vasco voltou para o tudo ou nada e, com um jogador a menos, começou a pressionar o Humaitá, porém só aos 23 minutos conseguiu o gol de empate com Cristiano, ex-Humaitá que estava no banco de reservas e entrou para igualar o jogo depois de uma boa jogada no meio-campo vascaíno.

O Humaitá conquistou seus três primeiros pontos no estadual e entra na briga por uma vaga nas semifinais do 1º turno/Foto: Reprodução

A equipe do município sentiu o gol e já não apresentava mais o bom primeiro tempo, quando pressionou a equipe da Cruz de Malta. Contudo, aos 34 minutos, em uma ótima jogada do Humaitá e o mal posicionamento da equipe do Vasco em campo, o zagueiro Pedro tentou cortar um lançamento na área vascaína, mas se deu mal e acabou jogando a bola para suas próprias redes, 2 x 1 Humaitá.

O Vasco, já desgastado desde o final do primeiro tempo, quando teve um jogador expulso, não teve mais força para tentar buscar o empate e o Tourão segurou a sua primeira vitória no Estadual até o final da partida. Placar final 2 x 1 Humaitá.

Com o resultado, o Humaitá somou seus primeiros três pontos e entra na briga por uma vaga nas semifinais do primeiro turno, já a equipe do Vasco da Gama amarga mais uma derrota e aumenta a crise na Fazendinha. As duas equipes voltam a campo novamente na quinta-feira (22), na Arena da Floresta, o Vasco abre a rodada contra o Andirá, mais um jogo para o desespero de ambas as equipes, às 17h30. Já o Humaitá fecha a rodada de quinta contra o São Francisco, às 19h30.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost