O atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), ao que parece finalmente resolveu governar, após receber várias críticas na sua administração, em especial, a de não ter pulso para mandar investigar supostos desvios de recursos milionários deixados pelo seu antecessor e aliado Vagner Sales do MDB.
Cansado das críticas, ele disse que decidiu tomar as rédeas da prefeitura e vem melhorando a vida da população na segunda maior cidade do Acre. Segundo ele, várias frentes de serviços de tapa-buracos e melhoria das vias estão sendo executadas e mais de 20 escolas já estão em reforma nesse primeiro momento.
A última cartada do prefeito para mostrar que quem manda no Vale do Juruá é ele foi exonerar, de uma só vez, seis secretários da prefeitura e dois assessores que permaneciam da administração passada, incluído o assessor de imprensa, Manoel Vitalino.
Por telefone, na tarde desta quinta-feira (1), Ilderlei negou que as exonerações tenham a ver com o ex-prefeito Vagner Sales, mas disse que seriam uma renovação no seu quadro de confiança.
Sem querer entrar em mais detalhes, Cordeiro disse à nossa reportagem que: “Em Cruzeiro do Sul, ainda há muito o que se fazer para melhorar a vida dessas pessoas e, com a graça de Deus, iremos vencer e dar o nosso melhor para isso”, encerrou o prefeito.