Maestro busca auxílio para reviver atividades musicais em escola de Manoel Urbano

Nascido e criado no município de Sena Madureira, Yhã Carlos da Costa, de 44 anos de idade, tornou-se um exemplo de superação e conquistas para o seu município natal e para a cidade de Manoel Urbano, onde atualmente reside e trabalha com sua paixão de décadas: a música e as atividades culturais.

Trabalhando desde janeiro deste ano na Escola Estadual Nazira Anute de Lima, Yhã explicou à equipe da ContilNet que o primeiro contato com música foi aos 12 anos de idade e muitas de suas memórias remetem à Banda Musical Carlos Pereira, de Sena Madureira. Após passar por um período de dependência química, Yhã superou o vício e hoje se dedica à musica, aos alunos e às atividades sociais.

Alunos da Escola Estadual Nazira Anute de Lima participam das atividades. Foto: Reprodução

“O nome da banda é o nome do meu pai, e eu busco sempre lembrar e homenagear toda essa trajetória”, disse Yhã. Na escola, o trabalho do maestro é movido pela vontade de trazer as manifestações culturais de volta à escola, incentivando a integração entre a comunidade escolar.

“O resgate que ele vem fazendo junto aos mais de 40 alunos que participam dessas ações é maravilhoso. As bandas e fanfarras da Nazira Anute estavam desativadas há quatro anos, e ver esse universo voltando à vida é sensacional”, disse o diretor da escola, o professor Mauro Sérgio Coelho Nascimento.

Banda e fanfarra da escola estavam desativadas há 4 anos. Foto: Reprodução

Entretanto, a situação se complica devido à carência que muitas famílias enfrentam no município. “Quem puder contribuir será bem-vindo, de qualquer forma possível. Queremos investir no talento dos jovens, mas para isso, também são necessários alguns recursos. Quem puder ajudar, pode entrar em contato através do telefone (68) 9 9966-5269”, explicou o maestro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Maestro busca auxílio para reviver atividades musicais em escola de Manoel Urbano