Ícone do site ContilNet Notícias

Movimento Brasil Livre promove ato de repúdio na tarde deste domingo

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Como forma de protestar contra as ações da segurança pública no Estado e a favor do fim do auxílio-moradia, integrantes do grupo Movimento Brasil Livre (MBL) irão realizar um ato de repúdio na tarde deste domingo (25).

Previsto para as 15 horas, o ato, que ocorrerá em frente ao Fórum Rio Branco, está aberto ao público que deseje integrar a manifestação. Athos Santos, um dos representantes do Movimento, destacou alguns pontos sobre as causas escolhidas para o ato na Capital.

SOBRE O AUXÍLIO-MORADIA:

“Pagamos mais de R$ 60 milhões anualmente para hospedagem de senadores, deputados e até juízes. Existem deputados que hoje não moram em apartamentos da Câmara Federal, porém possuem imóveis na Câmara Federal, e isso é um custo enorme simplesmente para eles cumprirem a agenda em Brasília”, destaca Athos.

SOBRE A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA:

“É preciso alguém com seriedade e caráter que não esteja simplesmente lá para ocupar um cargo. Precisamos lutar para acabar com essa sensação de insegurança no Acre. Não é liberando 400 presos da Papudinha que nós vamos estar acabando com a violência em nosso Estado, muito menos aumentar a quantidade de tornozeleiras. Temos que ser exemplos pra estarmos cuidando. Não podemos criticar a segurança de outros sem primeiro resolvermos os problemas do Acre. O Tião criticou a segurança do Rio de Janeiro porque o governador de lá é do PMDB”, disse o representante do movimento.

Sair da versão mobile