Muitas chuvas e apresentações culturais marcam a segunda noite de Carnaval

Neste sábado (10) de Carnaval, a segunda noite da maior festa popular brasileira foi marcada pela tradicional apresentação do bloco Jabuti Bumbá, no palco do Novo Mercado Velho.

A noite foi marcada pela tradicional apresentação do bloco Jabuti Bumbá/Foto: Val Fernandes

Com ritmo e gingado, o Jabuti Bumbá conta a história da floresta, do folclore acreano e desperta atenção da sociedade para a defesa do meio ambiente. A novidade da noite foi a música “Curupira”, canção recém-lançada e que já caiu na graça do público, que cantou e dançou junto.

A assistente social Carla Matos, de 46 anos, sempre prestigia os eventos culturais na cidade. “Sempre venho com a minha família tanto no Carnaval, quanto nas feirinhas de economia solidária, pois a cultura é importante para o desenvolvimento social, emocional e também econômico de uma sociedade”, frisou a acreana, que fez questão de levar os filhos e o sobrinho para acompanhar a festa.

jabuti Bumbá desperta foliões para a defesa do meio ambiente por meio de canções sobre o folclore/Foto: Val Fernandes

Em Rio Branco, a programação de Carnaval é promovida pela Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado. São 16 pontos de festividade e muita alegria. Em decorrência da forte chuva que caiu sobre Rio Branco neste sábado, a apresentação do grupo Maracatu Nação Pé Rachado foi adiada para o domingo (11).

Com informações da Agência de Notícias do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Muitas chuvas e apresentações culturais marcam a segunda noite de Carnaval