24 de abril de 2024

Neymar responde críticas com golaço e boa atuação em goleada do PSG

Criticados após a derrota por 3 a 1 para o Real Madrid no meio de semana, pelas oitavas Liga dos Campeões, Neymar e o PSG voltaram a dar show no Campeonato Francês. Com golaço e linda assistência, o brasileiro liderou o time na vitória por 5 a 2 sobre o Strasbourg, neste sábado. Mas como uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, vale lembrar o que disse Rabiot: “É fácil fazer oito no Dijon”. A prova de fogo mesmo será no dia 6 de março, na partida de volta contra os espanhóis em Paris.

O camisa 10 está sendo alvo de muitas críticas, como a do comentarista Walter Casagrande, que o chamou de “mimado”. O pai do craque respondeu, sem citar nomes, comparando os críticos a abutres. O próprio Neymar deixou para se manifestar dentro de campo. Tudo bem que o Strasbourg é um time modesto, mas o atacante fez a parte dele. No golaço que fez, deu até chapéu no adversário, e infernizou a defesa durante todo o jogo. Só não contabilizou mais assistências porque os companheiros desperdiçaram boas chances.

Neymar fez um golaço e deu assistência para o gol de Cavani /Foto: Globo Esporte

Com a vitória por 5 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Francês, o PSG chegou a 68 pontos. E a vantagem na liderança para o Monaco, segundo colocado, voltou a ser de 12. O próximo compromisso será o clássico com o Olympique de Marselha, no domingo da outra semana, às 17h (de Brasília), no Parc des Princes.

O Strasbourg, que no primeiro turno havia vencido por 2 a 1 e encerrado a série invicta do PSG, desta vez manteve seus 30 pontos e caiu para a 14ª posição da tabela. Eles vão receber o Montpellier, sexto colocado, na próxima sexta-feira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost