Nível do Rio Acre continua diminuindo e famílias seguem tentando recuperar prejuízos da enxurrada

Para alívio dos cidadãos de Rio Branco, o nível do rio Acre continua diminuindo consideravelmente. Na medição da manhã desta sexta-feira (18), o nível da água ficou marcado em 12,54 metros – quase um metro a menos se comparado com a medição do mesmo horário na última quinta-feira (15).

Entretanto, o nível do Riozinho do Rola, principal afluente do rio Acre, apresentou uma elevação de nove centímetros na mesma medição (12,29 metros).

De acordo com o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros do Acre, o efetivo da corporação segue reforçado, ajudando a suprir as necessidades da população que foi tomada de surpressa pelas chuvas columosas.

Recanto dos Buritis/Foto: Reprodução

“Fomos surpreendidos por esse volume de chuva (277mm), que contribuiu para alagar mais de 30 bairros da Capital. Além das tarefas rotineiras, estamos trabalhando intensamente para ajudar as mais de 1,4 mil famílias que foram afetadas pela água. Além de auxiliar as remoções de pessoas, contribuímos para recuperar móveis e, infelizmente, até casos de desaparecimento nas águas”, explicou o major.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost