Polícia Civil forma agentes de segurança pública para atuar em escolta de presos

Tendo como objetivos fazer a inclusão, a capacitação continuada e a especialização dos quadros da Segurança Pública, a Polícia Civil, por meio do Grupo de Treinamento Policial (GTP), formou nesta quinta-feira, 15, uma turma com 30 pessoas, que farão parte de um seleto grupo que atuará na escolta de presos, proporcionando mais segurança ao conduzido e a própria sociedade.

Entre os formandos estão 01 policial militar, 04 agentes penitenciários e 25 agentes da polícia Civil. Durante os 13 dias de curso, os alunos receberam diversas instruções na área de Direitos Humanos, Legislação, Documentação Técnica, Condução e Escolta Penitenciária.

O secretário de segurança, Emylson Farias, participou da solenidade/Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, acompanhou o andamento do curso e destacou a importância que o Estado tem dado aos nossos policiais. “A nossa intenção é capacitar todos os agentes de segurança pública do nosso Estado, pois isso refletirá no bom atendimento ao cidadão.

De acordo com o delegado Nilton Boscaro, um dos coordenadores do curso, o GTP já promoveu capacitações nas áreas de Investigação de Homicídio, Estágio Técnico-Policial, Estágio de Adaptação a Selva, Liderança de Agrupamento, Curso de Arma de Condutividade Elétrica. Agora, o grupo prepara formações nas áreas de Investigação, Busca e Apreensão e Inteligência.

O agente penitenciário, Denis Guimarães, concludente do curso do GTP destaca a relevância da formação. “Além de integrar as forças de segurança pública, o conhecimento adquirido neste curso será de extrema importância para o cumprimento das leis vigentes, garantindo a segurança do preso, dos próprios agentes e da sociedade.”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost